RADIO ATLANTIC SEA

terça-feira, 21 de abril de 2020

Qual a estação de cada signo?

Independentemente do seu signo zodiacal, você sempre pode olhar para a astrologia e descobrir o seu momento ao sol, sabendo qual estação do ano de cada signo. Todos os signos do horóscopo têm um período de um mês no qual ele está alinhado com o sol, também conhecido como uma estação solar (ou as quatro estações que temos na Terra).
Quando o sol se alinha com o signo, ele também ilumina a área da vida governada por aquele signo, lançando sua influência e conduzindo um papel no destino. Por exemplo, o aspecto da vida governado por Touro também experimentará a necessidade de crescimento ou progresso quando estiver alinhado com o sol, mesmo que a pessoa não tenha nascido sob esse signo.
Como dizem os astrólogos contemporâneos, a estação do ano de cada signo pode ser mais uma estação psicológica e não literal, embora as metáforas sazonais para os 12 signos do zodíaco sejam baseadas em solar.

ESTAÇÕES DO ANO E SUAS CARACTERÍSTICAS

Na astrologia antiga, uma estação recebia as qualidades de um elemento, o que significa que os signos associados àquela estação seriam alocados a esse elemento. Os elementos sazonais da astrologia antiga são os seguintes:
  • Primavera (molhada, tornando-se quente): Áries, Touro, Gêmeos.
  • Verão (quente, tornando-se seco): Câncer, Leão, Virgem.
  • Outono (seco, tornando-se frio): Libra, Escorpião, Sagitário.
  • Inverno (frio, tornando-se molhado): Capricórnio, Aquário, Peixes.
  • O uso das qualidades sazonais explica as diferenças de expressão entre os signos do mesmo elemento. Todos os signos de Fogo são, por natureza, quentes e secos. No entanto, a adição das qualidades elementares das estações resulta em diferenças entre eles.
    Há, nos signos três, qualidades com função de mostrar como eles reagem ao mundo exterior. Elas são:
    • Cardinais – Tem a função de iniciar as estações, onde são líderes revolucionários e tomam a iniciativa. São os que se engajam em diversas atividades de uma só vez, tendo como resultado a insegurança e a indecisão, podendo até abandoná-las.
    O signo que anuncia o início de uma temporada é conhecido como um signo cardinal. Isto é, um signo de iniciação, ideias e planos. Não cabe a um signo cardinal levar as coisas adiante, simplesmente dar luz a elas.
    • Fixas – São os que continuam as estações, que, apesar de teimosos e resistentes às transformações, prezam a perfeição e a disciplina e sempre planejam quando possuem algum objetivo no pensamento.
    O signo do meio em cada estação é um signo fixo, é após o aumento inicial no otimismo do primeiro signo que o trabalho duro começa. A essa altura, as ideias podem se transformar em realidade. É hora de sujar as mãos no chão. O plantio começa. É hora de concretizar os sonhos e as ideias nascidas no início.
    • Mutáveis – Estes finalizam as estações, sendo os mais adaptáveis do zodíaco. São bastante flexíveis e mudam de ideia rapidamente, mas também são um tanto nervosos quando o assunto é mais grave.
    O signo mutável é também o último, ou seja, é um momento de transição. É quando está prestes a acabar, mas ainda não acabou, e outra estação está prestes a começar, mas ainda não começou. Este é um momento de discussão e ideias. Há leveza no ar e tudo está zumbindo de expectativa para a próxima temporada.
    Essas qualidades podem dizer bastante sobre a personalidade e as características de cada zodíaco.
    CardinaisFixasMutáveis
    Áries – primaveraTouro – primaveraGêmeos – primavera
    Câncer – verãoLeão – verãoVirgem – verão
    Libra – outonoEscorpião – outonoSagitário – outono
    Capricórnio – invernoAquário – invernoPeixes – inverno

Nenhum comentário:

Postar um comentário