RADIO ATLANTIC SEA

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Horóscopo



Horóscopo - Entenda você mesmo

Desde cedo somos apresentados na escola a muitas áreas de estudo: aprendemos Literatura e Matemática, Geografia e História...mas na verdade, só muito recentemente começamos a perceber a importância de nos conhecermos a nós próprios enquanto indivíduos. 
É nesta área que os horóscopos podem dar um contributo. Não espere que o horóscopo diga o que vai acontecer exactamente com você, mas certamente vai ajudar a compreender melhor a sua personalidade e os aspectos que influenciam as suas tomadas de decisão. Sabia que alguns psicólogos consideram o horóscopo para traçar os perfis das pessoas? Cada signo reúne um conjunto de características que serão comuns para os nascidos naquele intervalo de tempo. Para além do signo, outros aspectos influenciam, como o seu ascendente e lua. 

Horóscopo


Você sabia que a palavra Horóscopo vem do grego ¨horus¨= hora e ¨skopos¨= observação? O Horóscopo é a análise da posição dos planetas e da Lua no céu, em um dado instante de tempo, em relação as casas do zodíaco. Os signos têm o nome das doze constelações que estão na linha do zodíaco: Áries, Touro, Gêmeros, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Signo de Peixes




Peixes é signo de água, mutável, regido por Júpiter e Netuno. 
É o signo da compreensão e da compaixão. Isso porque piscianos conseguem se colocar no lugar do outro e sentir exatamente o que o outro está sentindo. Com isso, conseguem compreender e perdoar. O perigo é ficar lá e sentir coisas que não lhe pertencem. É daí que muitas vezes surge a instabilidade e a inconstância de peixes, pelo fato de absorver emoções e energias das pessoas e dos ambientes.
A fé é uma das grandes características dos piscianos, que precisam ter algo em que acreditar e confiar. Quanto mais espiritualidade e fé, melhor. Isso porque o lado espiritual direciona o pisciano e ajuda no autoconhecimento e no entendimento pessoal.
 A intuição do pisciano é algo intenso, que muitas vezes beira a mediunidade. As antenas do pisciano estão sempre alerta, captando tudo que se passa ao seu redor.
 Mas é comum o pisciano se perder em meio a tantas emoções e sensações e ficar sem saber exatamente o que pensa e o que sente. Até porque suas emoções são instáveis e estão mudando a todo instante. E como são muitas emoções, há o risco de se perder em meio a tantos sentimentos.





A imaginação do pisciano é algo muito fértil, o que garante muita criatividade, mas pode fazer com que fantasie demais e crie uma realidade paralela, para fugir dos problemas e dificuldades da vida real. Assim, há o grande risco de escapismo e confusão.
 Com tantas emoções, uma percepção tão aguçada e tanta imaginação, o ideal é que o pisciano desenvolva seu lado mais sensível e tenha algum contato com as artes – em especial a música.

Um bom conselho para os piscianos é que mantenham o contato com a natureza, principalmente com as águas. 
Peixes é, sem sombra de dúvidas, o grande sensível do zodíaco. Talvez, por ser o último signo, contém em si um pouquinho de cada um dos outros e justamente por isso consegue compreender a todos e perceber tudo que se passa – mais ainda quando se abre para isso. O cuidado fica por conta da necessidade de se encontrar em meio a tantas emoções, sentimentos e percepções. Mas se seguir a intuição faz isso como ninguém.