RADIO ATLANTIC SEA

terça-feira, 15 de março de 2016

Vida do Signo de Peixes











Peixes, o último signo do zodíaco, prova sua mutabilidade ao encerrar ciclo completo, para que outro se inicie. Nisso vemos o quanto sua qualidade mutável, proporciona de fato a mudança. Do útero à vida, da casa 12 à casa 1, quando se deixa de agir condicionado pelo coletivo à individualidade.
Isso num sentido genérico, pois como bem mostra o símbolo, Peixes tem um lado passivo ou esquivo, e outro totalmente dedicado à estratégia e conquista de objetivos, por mais sentimental seja, sua índole sempre o levará em busca de novos caminhos que expandam sua consciência e sua vida como um todo. Claro, a expansão se dá aos piscianos inconformados e bem determinados, independente dos aspectos desafiadores em seus mapas. Aliás, esses são bem-vindos, por proporcionarem no espírito bélico pisciano a vontade de vencer. Essa muitas vezes às custas de qualquer coisa. Piscianos não se apegam aos desígnios alheios, simulam aquiescer só para evitar aborrecimentos e dar explicações. Piscianos são seres insondáveis, nem mesmo eles chegam a ter consciência do que são e fazem consigo mesmos e com os outros, mesmo em terapia profunda, pois ao chegar a um patamar, logo uma brecha abissal se abre para mais conhecimento infindo...
Peixes aprecia muito ter companhia, desde que tenha espaço no relacionamento para ficar só, e manter seus sonhos, fantasias e segredos, que não compartilha com ninguém, para que não percam a magia que tanto precisam para viver. A decepção que provocam nos outros, é a mesma que sentem ao depararem-se com a realidade crua e nua da vida. O mais das vezes magoam-se sozinhos, por acreditarem no que não existe fora de sua concepção, e então podem tornar-se cruéis e déspotas. Perder a fé é a pior que pode acontecer aos piscianos (aos lunares também). Se só o racional funcionar, o todo se corrompe fatidicamente, todo o amor se esvai junto, ficando apenas uma casca de cordialidade para obtenção dos próprios interesses.
Peixes é o signo da dissolução, e do ego, pois senão manter seu Eu em atividade equilibrada, será tragado pelo subconsciente coletivo. [Ego = ao necessário Eu para existir em nossa dimensão, bem diferente de egóico ou egoísta, que são desequilíbrios da personalidade]. O ego dos piscianos, sua essência e osso, será posto à prova para os do segundo decanato neste ano. Saturno em Sagitário, signo também regido por Júpiter assim com Peixes, está em aspecto de quadratura, o que provoca considerável tensão interna, muito mais que a oposição cujo desafio vem geralmente de outra pessoa, e se pode lidar mais livremente com a questão, mesmo que seja fugir e se esconder totalmente. A quadratura em signos mutáveis obriga o tempo todo a buscar sair da confusão, mas não fornece os meios para que isso aconteça até ela ter cumprido seu tempo de orbe, e começar o afastamento um do outro. Enquanto isso o nativo tende a adoecer senão se tratar e procurar métodos de relaxamento e prazer, sem falar na força da fé que nos ajuda a continuar apesar do que seja. No fim a cura para muitos males de origem mental, são encontrados e resolvidos se tratados. Veja que não falo em emoções, e sim na forma de estrutura do pensamento. Deve ser desativado o stand by, e buscar com afinco os pensamentos enraizados de origem exterior, as convenções sociais e familiares herdadas, atuando no automático, sem se dar conta desse processo autônomo e nefasto a saúde como um todo.
Pode ser esperado empecilhos ou abusos na comunicação e internet. Trate cada caso como se deve, spams ao lixo, mal-entendidos devem ser conversados com tato, sem muita explicação para não dar ensejo a subsequentes mal-entendidos e criar um círculo vicioso; no amor a questão é manter o ego em alta, ou seja, a autoestima se vacilar deve ser imediatamente corrigida; no trabalho o momento não é para implantar novos ramos, e sim conservar o que tem em bom estado, se pensar em expansão, use um prazo longo de até 2 anos para ver os resultados e sucesso nos empreendimentos.
O Brasil sofre esta quadratura de Saturno ao Sol, portanto não se deve mesmo investir alto, ou esperar mudanças significativas neste ano nas finanças e governo. Como também não se encontra parcerias que possam beneficiar sem tirar o maior proveito para si mesmas. Não creio mesmo que haverá impeachment, por pura falta de quem substituir a presidência.. Todas as faltas legislativas e executivas virão à tona, e sofrerão represálias sim, mas ainda leva um bom tempo para haver um pouco de equilíbrio.
[Todos os signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) do segundo decanato passaram por grandes tensões neste ano pela quadratura que ocorre entre Júpiter e Saturno, principalmente nos meses de Maio e Junho quando fica exata no 14° e 15° nos respectivos signos de Virgem e Sagitário.]
Saturno sempre cobra, e o aconselhável é: - Pague o preço. Senão a conta virá multiplicada em 1 ou 7 anos.
Essa quadratura ensinará muito aos piscianos sobre sua própria força e capacidade de compaixão.

Júpiter, co-regente de Peixes, está retrógrado aos 20°39' de Virgem, retomando o movimento direto em 10/05 aos 13°15'. E ingressa Libra em 10/09.
Esse é o grande benéfico do zodíaco, mas está em detrimento, pode atuar bem em pequenas coisas, ou trazer sorte e benefícios inesperados na Lua Nova de Peixes, quando está em oposição exata à lunação, e quando realmente se faz em plenitude as características piscianas por Sol e Lua iniciarem o ciclo no signo. Momento favorável para tirar das gavetas os antigos projetos e procedimentos que já funcionaram bem uma vez e podem ser recolocados desde que vestidos com nova perspectiva.

Kiron, o Mestre, que ensina tanto pelo amor quanto pela dor, tem mostrado esta última sem dó, por meio dos vírus manipulados pela indústria farmacêutica. Se foram criados por experimentação, acabarão por serem mal usados, gerando doenças, como a zica, que ninguém sabe agora de onde veio e como combater. Talvez se Netuno não estivesse em Peixes, conhecido por confusão, erro médico e diagnóstico errado, isso e outros horrores, como a lama, e a poluição de tantas águas, pela indústria mineradora, e todas as outras em seu excesso de ganância, e ilusão material, já teríamos a cura, e se houvesse um pingo que fosse de consciência grupal, nosso planeta não estaria tão machucado e ameaçado.
Agora é recorrer aos ensinamentos kironianos, de acordo com a Natureza, e para de estragar e lentamente consertar o que foi estupidamente corrompido.
Kiron retrogada em 26/06 aos 25°15' de Peixes e retoma o movimento direto em 01/12 aos 20°40'.
Quando Kiron sair de Peixes, teremos aprendido até a medula o que nunca mais poderá se fazer no planeta Terra.
Mas Netuno, a dissolução ou a redenção, conforme se use, ainda transita longo tempo em Peixes, e a humanidade aprenderá na alma, o quanto vale cada pensamento e sentimento emitido, para que a evolução e o bem-estar verdadeiros se implantem nas células de cada ser do nosso planeta Terra.
Cuidado com Netuno, ele engana muito, mesmo quando pensa estar fazendo o bem.

Da gratidão.

Agradecer por tudo equivoca Deus. Se agradecemos tanto pelo bem quanto pelo mal, Deus capta essa vibração como correta, e não conseguimos assim melhorar a sintonia galática na qual vivemos.
Adorar a Deus é ser grato pelas coisas boas, assim Ele nos enviará melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário