RADIO ATLANTIC SEA

sábado, 26 de março de 2016

Personalidade do Signo de Peixes e suas características


Personalidade: está simbolizada por um farol que produz o sua luz sobre um mar revolto e guia o navio que busca o abrigo acolhedor de um porto. Se você nasceu neste período, sua missão na vida é "Servir". Para que possa cumpri-la a seu contento, sua natureza foi agraciada com algumas características.

Características predominantes: caráter intuitivo; mente serena para julgar; e personalidade atraente, honesta e cortês; temperamento idealista e afável; sentimento amoroso e caridoso; capacidade receptiva e confiante; gosto delicado; profundo sentido místico; intuição e iluminada, ânsia de paz e solidão; modéstia; disposição vigilante e sagaz para contemplar o distante com maior interesse, do pelo que esta próximo; atitudes receptivas extremamente sensíveis, especialmente durante as dificuldades da vida com suas tormentas ou inundações.

Sentido místico: busca a serena contemplação da natureza e sente um profundo desejo de penetrar nos mistérios que encerra.

Inspiraçao: a dor alheia faz com que sua natureza vibre de emoção e surja em você um manancial de bondade, espírito de sacrifício e ânsia pelo bem, que são motivo de suas mais iluminadas inspirações.

Presságios: são certeiros os que têm, quando estão próximos de sepulturas, covas, túneis ou lugares solitários em geral, porém especialmente, os vinculados a fatos do passado remoto e do futuro distante.

Horóscopo bíblico: o aspecto positivo de sua personalidade e está sintetizado no capítulo 33, versículo 11 de Deuterônimo; o aspecto negativo no capítulo 49, versículo 7, do Gênesis.

O significado do signo de Peixes




"Nós servimos"

Terceiro signo de água; quarto signo mutável; feminino.

Se seu signo ou ascendente é Peixes ...

Sua natureza psicológica é receptiva e adaptável, e você absorve as coisas e as limpa de qualquer forma de diferenciação. Com Peixes, não há oposição, conflito, reação individualista. Só existe fusão, união, espalhamento perpétuo do ser através de uma bruma de sentimentos e simpatia pelo ambiente. Esse é o reino supremo dos sentimentos e das emoções sobre o intelecto como uma razão separadora.

Você é emocional, sensitivo, dedicado, adaptável, gentil, feroz, compassivo, romântico, imaginativo, flexível, intuitivo, impossível de categorizar, sedutor, sereno, introvertido, agradável, artístico e charmoso mas também é indeciso, temperamental, confuso, vacilante, preguiçoso, desatento, vulnerável, imprevisível, dissimulado, irracional e ingênuo.



Leia sobre o significado dos outros signos em O significado dos Signos.
Leia outros artigos sobre o seu signo em Tudo sobre Peixes.
Leia mais sobre os outros signos em O Livro dos Signos

Analogia com o signo de Peixes.















Analogia com o signo de Peixes.

Casa XII. Eu sonho- Setor do eu interior.
Regida por Netuno e Júpiter e co-regida por Vênus e Lua.

Analogia : Peixes Regente: Júpiter e Netuno.
Exaltação: Vênus. Exílio: Mercúrio
Queda: Mercúrio Elemento: Água
Qualidade: Mutável Sexo: Feminino

Casa XII é análoga a Peixes regido por Netuno planeta da dissolução e, portanto é sempre considerada difícil de compreender. É a casa mais “esotérica” das casas. Indica um desejo de dissolução dos laços cármicos, dos vínculos que ainda atam o nativo a este mundo. Todos vivemos experiências ligadas aos temas, e assuntos da casa 12 - prisão, isolamento , solidão, religiosidade, inspiração, telepatia.

Como casa da provação, sabemos que o nativo escolheu esta experiência, antes de aceitar uma nova encarnação com o objetivo de um progresso espiritual. Em todo caso ele tem o poder evadir dessa prisão material pela meditação, pela oração e pela imaginação.

A casa 12 e os planetas que nela estão revelam a escolha da Alma para sua evolução. Esta aprendizagem tem lugar através do crescimento gradual da consciência que acompanha a solidão e muitas vezes um sofrimento profundo, através do serviço generoso ou através da devoção a um ideal superior.

Quando ficamos doentes estamos na casa 12, onde somos entregues a nós mesmos, quer seja no hospital ou um lugar de reclusão. Se fizermos algo errado ou quisermos ganhar a vida por meios ilícitos, somos isolados dos homens, encarcerados - trata da experiência da casa 12.

As casas de um ponto de vista interpretativo representam os diversos setores da vida. que correspondem a áreas da vida no mundo exterior. Através delas, as características do indivíduo, reveladas nos signos e planetas, se expressam nas atividades e experiências da vida diária.


O mundo exterior e o nosso meio refletem o que está acontecendo dentro de nós, uma vez que as casas exercem influência decisiva no nosso caráter, elas também precisam ter significados psicológicos distintos. E importante compreender que as casas estão relacionadas com os signos. A primeira casa corresponde ao signo de Áries e a décima segunda casa está relacionada com o mundo de Peixes.

(...) As casas mostram áreas específicas da vida de cada um ou em que campos de experiências tudo está acontecendo(...) Um explicação bem simples:os planetas mostram o que está acontecendo, os signos mostram como está acontecendo e as casas mostram onde está acontecendo.(...) Howard Sasportas. (1)

Um planeta num determinado setor, atua de forma completamente diferente do que se estivesse em outro.

As casas que um planeta ou vários planetas se encontram revelam as áreas da vida em que as energias dos planetas vão se manifestar com mais força.

Para muitos é casa do carma, mas para a Alma é a casa da união com a Unidade, com Deus, com a Alma, ou com a Divina Presença – processo de iniciação. Esta casa marca certamente a última experiência terrestre significativa.

- Visão esotérica: Alan Oken
- focalizado na Alma
- karma passado não redimido; as forças obscuras da ignorância
- inversão da energia da Alma e sujeição à Personalidade.
- serviço altruísta para a humanidade
- acesso às experiências coletivas
- ressurreição em serviço ao salvador do mundo (a Alma)

Nela encontramos nossos inimigos secretos: mas, nossos piores inimigos e mais secretos inimigos não são nossos defeitos? E por isso, essa casa revela a nossa capacidade de criar um mundo interno sinistro, capaz de atrais pessoas e situações que se identificam com as nossas necessidades e afinidade.

Se a mente está contaminada por imagens e ideias de destruição, de horror, injustiças, ódios e violências, como poderá gerar forças e energias de criação, de amor, de harmonia, beleza e paz?

Casa XII representa lugar que Alma pode expressar, espaços internos e externos, onde nossa energia constrói sua morada, como investimos nossa energia, Vênus na casa 12 irá cuidar dos pobres, da humanidade, servir e servir para o bem de todos. Revela o interesse da pessoa nos assuntos , ou setores da vida, naquela casa, naquele signo.

Sentido positivo. É a casa do auto-sacrifício e do serviço comunitário – por exemplo cuidar de doentes, ou alimentar e abrigar indigentes, e animais. Há uma necessidade visceral de ordem, organização do tempo, limites claros, transparência que caracterizam a Casa VI. Segredos.

Sentido negativo
O que está oculto, clandestino. Prisões, conventos, mosteiros, hospitais e asilos. Sofrimento, dificuldade de auto expressão. Anonimato, clandestinidade, isolamento, arrependimento, Inimigos, dores, limitações e renúncia. Grandes provações. Limitações físicas e existenciais. Segredos.

Afastamento do mundo. Doenças crônicas que limitam a inclusão na vida social e profissional.

Oposição ao cotidiano, mistério, caos, Desorganização, vivem na bagunça total. Envenenamentos, vícios, loucura, perda da realidade. Graves doenças, sacrifícios, heroísmo. Desapego, dedicação, serviços comunitários.

- Em suma todo tipo de instituições onde nossa individualidade não tem oportunidade de se expressar, e onde reinam a coletividade, o anonimato e tudo pode ser clandestino, e nos tornamos invisível e muitas vezes trabalhamos nos bastidores.

- Eternas vítimas e muitas vezes manipulam e enganam por isso com chantagem emocional.

Saúde
No plano cármico está relacionado curas de doenças espirituais. A casa XII diz respeito aos pés, às patas, aos sapatos – tudo que permite avançar... seguir o fluxo da vida.

Profissões. Profissões que se ocupam de atividades em hospitais, laboratórios, industrias, centros de pesquisas, , setores que é necessário algum isolamento, concentração mental silêncio, dedicação e desejo de servir.

Revela o potencial artístico, intuitivo, sensibilidade, religiosidade. Inspira os cineastas, roteiristas, escritores (mundo das imagens), músicos, compositores e poetas, artistas, dançarinos

Vida espiritual e Mística da casa XII.

Transcendência. Grande Poderes espirituais e é extremamente desenvolvido nos proprietários de casa XII. A Alma abriu mão do poder Material para assumir o bastão espiritual. Atração irresistível pelo oculto, pelo sobrenatural do outro mundo. Memória da Alma. Místicos, espiritualistas, esotéricos e clarividentes.

- Portal para a iluminação, intuição, telepática, contato com o extra-terrestre, mediunidade, captação espiritual com seres de várias dimensões. Iluminação, transe e êxtase.

- Contato com o guru. Iniciação. O contato com a Alma, com a Divina Presença. Solidão. Mosteiros. Conventos. Retiro espiritual. Sacerdócio. Clarividência e de outros sentidos paranormais. Premonição e pode receber avisos do inconsciente através de sonhos e de intuição. Aptidão para viagens astrais, para a meditação, para a cura pelo pensamento.

- Compaixão. Rendição a forças maiores. Empatia. Necessidade do encontro com o Pai, com a Mãe Divina de todas as religiões - com Deus. Comunhão com Deus. Mediunidade, Paranormalidade, misticismo, esotérico. Sublimação. Fé e inspiração Divina.

Casa do Inconsciente e do subconsciente.
Na 12 casa questiona-se a existência em si, ou seja, a indagação sobre a própria existência surge na consciência.

A casa 12 é a casa do inconsciente coletivo, que é uma expressão psicológica para a camada mais profunda da psique humana. É no inconsciente coletivo que se encontram os arquétipos e todo o arcabouço da experiência humana que pode ser vivificado.

Como é a casa do inconsciente é nela que mantemos contato permanente com o que está além do espaço, e simultaneamente com todas as coisas e com todo o mundo. Portal para o inconsciente, para os arquétipos divinos e infernais; perda do contato com a realidade no caso de uso de drogas, alcoolismo e da loucura. Fobias, alucinações e até surtos psicóticos na adolescência.

Incapacidade de lidar com a frustração, com a vida como ela é..., imaturidade emocional. Tendência a vitimização, a mentira, ao engano, a desonestidade. Pode ser iludido facilmente e é idealista e vive na Ilusão. Fuga através da fantasia.

- a criança pode manifestar seus dons musicais e artísticos como um gênio da música. Podemos encontrar criança que desde cedo revelam talento para o futebol.

- é importante para a criança uma educação empática, com disciplina, ordem, horários e com valores morais.

-Pode ser hiperativa, deprimida, desligada e sem concentração nos estudos, vive sonhando e não quer crescer. Apresentar comportamentos regressivos para sua idade, egoísmo, narcisismo infantil , não suportar lidar com a frustração, com o não, com os limites e reage com agressividade ou depressão. Pode ser facilmente enganada, roubada e confundida. A família e a escola precisa observar se a criança revela certa fragilidade emocional, carência.

A fuga da realidade, dificuldade de adaptar-se às regras. Um dos seus aspectos mais sinistros é o escapismo da juventude, levando-a a experimentar drogas e bebidas alcoólicas, o que faz com que a formação e o amadurecimento da identidade pessoal seja debilitada num estágio prematuro da vida.

Esta casa evidencia problemas na infância, com o Pai, que pode ser ausente, separação do pai (Sol na casa 12) , com a mãe, família casa (Lua na casa 12) ,

Mas, conheço algumas pessoas de Peixes e com uma casa 12 muito ativa, que construíram defesas do ego, e por isso são racionais, e não gostam de “entrar” no lado do mundo ou do inconsciente.

Por causa de sua natureza “fluida”, quaisquer planetas situados na 12a casa terão poucas oportunidades de exercer uma impressão visível no mundo, Ela pode significar ou a desintegração ou a transcendência da personalidade; transcendência ao seguirmos o caminho espiritual, místico, religioso ou oculto, e desintegração ao nos envolvermos com a perversão, as drogas, a intoxicação e a demência.

Num mundo como o que conhecemos no Ocidente, em que se dá grande ênfase ao valor do consciente, a competição, a racionalização, ao trabalho árduo e ao sucesso mundano, a 12a casa representa sem dúvida um problema.

Não obstante, a 12a casa consegue nos advertir e aconselhar por meio de sonhos e premonições. Através desta casa (e, portanto através da parte da psique que ela representa), Contudo, sendo o ser inconsciente que é, suas instruções e advertências precisam nos alcançar indiretamente através de Imagens inseridas no consciente.

Necessidade de igualdade, fraternidade e de justiça. Por esta razão, algumas pessoas se propõem idealisticamente a corrigir as injustiças (através de obras sociais e coisas semelhantes), enquanto que outras perdem o autocontrole durante períodos de frustração, mergulhando em vícios diversos.

Estes enfraquecem a personalidade, mas mesmo assim sua meta é atingida: uma sensação de unidade que não é embaraçada por restrições triviais. Ao seguirmos este caminho, caímos nas mãos de um inimigo invisível muito mais poderoso do que nós mesmos: a fluidez, que parecia tão inocente no início, põe-se se trabalhar insidiosamente, sendo virtualmente impossível interrompê-la. Inimigos secretos, tanto sob a forma humana quanto de fatores hostis que existem dentro de nós, são, portanto, encontrados na 12a casa.

A ideia de unidade é muito forte nesta casa. Nós a encontramos em diversas áreas: unidade dentro de nós mesmos produzida pela associação harmoniosa do consciente com o inconsciente, a unidade de toda a raça humana independentemente de cor, classe social ou qualquer outro critério, a unidade entre um homem e uma mulher, a unidade do cosmo expressa através da religião, da metafísica,* da meditação.

Não é fácil para Sol na casa 12, na qualidade de representante do nosso anseio de realização e de auto desenvolvimento quando manifesta numa casa coletivista e impessoal. O ego estrutura-se com dificuldade, é uma consequência de experiências da infância e do início da juventude, pode ser a ausência da figura paterna, mãe dominadora, falta de limites, que impedem a maturidade emocional da criança. A dificuldade na formação de identidade, falta de referências de modelos estruturais na infância.

Este texto é resultado de uma pesquisa, é uma compilação inspirado em vários autores:
Márcia Mattos, Liz Greene, Howard Sasporta. Alan Leo. Marion March. Alan Oken. Martin Schulman. Fleury e outros.

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Signo de Peixes



"A ti Peixes, não foi por acaso que te deixei por último, pois te dou a mais difícil de todas as tarefas. Peço-te que reúnas todas as tristezas dos homens e as tragas de volta para Mim. Tuas lágrimas serão, no fundo, minhas lágrimas.

A tristeza e o padecimento que terás de absorver são os efeitos das distorções impostas pelo homem à Minha idéia, mas cabe a ti levar até ele a compaixão, para que possa tentar de novo. Será tua a missão de amparar e encorajar a todos os teus irmãos, fazendo-os acreditar que eles são capazes, e sempre podem tentar novamente.

Por esta tarefa, Eu te concedo o Dom mais alto de todos: tu serás o único de Meus doze filhos que Me compreenderás. Mas este Dom do Entendimento é só para ti, Peixes, pois quando tentares difundi-lo entre os homens eles seguirão outros caminhos e poucos te escutarão."

E entre todos, Peixes, foi o único que retornou ao seu lugar sorrindo carinhosamente para cada um dos seus onze irmãos, sabendo que cada um deles agora tinha se tornado parte da vida dele. Naquele momento ele já amava a cada um deles profundamente. E agradeceu a Deus tanta honra por missão tão difícil.

quarta-feira, 23 de março de 2016

PEIXES ASCENDENTE ️











A pessoa nascida com #Ascendente em #peixes tem como recursos para se tornar ela mesma os #dons da #intuição , da #compaixão , da #delicadeza e um #enigmático #magnetismo. Ela cresce e se desenvolve ja num clima de #mistérios e silêncios envolta com as suas #fantasias, impressionável e suscetível a absorver as atmosferas que a envolvem. Tem como característica a #introspecção , a quietude e a #intuição. A #imaginação interessa muito mais do que a realidade. Todas essas tendências deixam um rastro de sua passagem onde quer que tenha estado. As tendências sombrias de peixes são #melancolia , #depressão, intoxicação , confusão mental , #ilusão, impressionabilidade e indolência. É evidente que essas qualidades podem ser altamente prejudiciais ao seu desenvolvimento , ainda que lhe sirvam igualmente às transformações que levam também a tornar-se uma individualidade. A #conquista da independência está diretamente relacionada ao ato de #sonhar pois sem projetos à frete , sem fantasias , a pessoa desse ascendente jamais consegue a liberdade. #astrologia #mapaastral

MULHER PISCIANA






A Mulher de Peixes ♓️😘😭😱👿😇👼😹👽💦🙏🙌💗💘🍃🍂🌷🍀🐥🐠🐟☁️☔️🌊👻🔮🎉📷💊💉🎤🎼🎶🎧🎹🎻🎮🏊🏄🎣🍺🍻🍹🍷🍸🎭 Parte 1

“- bem, o que é você ? – disse o Pombo – Posso ver que está tentando inventar alguma coisa!
– Eu… Eu sou uma menina – disse Alice, meio desconfiada. Por fim ela encontrou-se num belo jardim, entre brilhantes canteiros e fontes frescas.”
Mesmo sem a astrologia, já se difundiram os rumores sobre os encantos da mulher de Peixes. Ela tem seus pontos negativos é certo, mas à primeira vista ela é a namoradinha da escola primária. A mulher moderna, emancipada com sua imagem moldada em ferro elevou ainda mais o valor da moça de Peixes. Livre de toda aquela mística feminina nublando o ar sobre a pista do(a) amante, a recatada bela e indefesa criatura de Netuno tem de enfrentar o mundo. A mulher de Netuno não tem menor desejo oculto neurótico de dominar, tudo o que ela deseja é ser protegida e cuidada. Mesmo que ela não seja muito vitoriana (muitas piscianas são !) será uma encantadora ouvinte de todos os seus problemas, e uma boa companheira em todas as crises. A mulher acha que seu companheiro , Amanda, namorado, irmão, pai – a rigor qualquer homem – é capaz de vencer o mundo todo com as mãos amarradas nas costas , e é surpreendente como um pequenino toque de sua fé é o bastante para convence-los do mesmo, sendo eles como são. Ainda admira sua popularidade? A pisciana é um porto abrigado e tranquilo para seu (a) parceiro (a) orgulhoso (a) , bem longe dos ruídos do tráfego e das máquinas de perfurar. As luzes no seu lago são veladas e suaves. Acalmam os olhos irritados pelo néon e aqueles números que ela não entende como fazem sua vida. No inverno ela usa luvas fofas de angora. Na primavera elegantes saias rodadas. Os verões a encontram metidas num reduzido biquíni e no outono ela ela estará Adorável. Em todas as estações ela é eternamente feminina. Sem exagero os homens são atraídos por ela como abelhões por um pote de mel. Uma breve palestra com ela e ele já relaxa instantaneamente. Imagina uma lareira brilhante crepitante numa noite fria de inverno ou se vê numa rede num quente dia de primavera sem ninguém para aborrece-lo. Ela deixa claro que jamais o censurara por quaisquer problemas que surjam em sua carreira ou quaisquer erro que conera. Serão sempre culpa de outra pessoa. Não de seu parceiro. Ela jamais há de apressa-lo o seu passo está perfeito com o dela. Preciso explicar porque a mulher de Peixes é a mulher mais perigosa de todos os signos solares? Lampejo! Aviso aos navegantes: em muitas ocasiões ela será sarcástica mas a pisciana será muito mais freqüentemente gentil do que brigona. É preciso que seja atormentada por uma extrema crueldade ou indolência para se transformar numa víbora – e depois quem vai dizer que não foi merecido? Não eu. Eu estou com ela.
A maior parte do tempo a típica moça de Netuno é delicada, sonhadora e feminil.

Fonte “seu futuro astrológico” Linda Goodman

SOL NO SIGNO PEIXES









Há algo de misterioso quando dois simbolismos tão distintos estão associado. Enquanto o Sol tem como função iluminar, o signo de Peixes anda no sentido oposto, ou seja, simboliza a introversão, o obscurantismo das profundezas e as experiências solitárias, obviamente distantes dos holofotes tão caros da posição solar. Podemos compreender então, que as luzes do Sol de quem nasceu em Peixes estão direcionadas para iluminar as cavernas mais profundas da psique e do mar espiritual que conferem uma perspectiva transcendente à existência. Peixes, o último signo do zodíaco, é representado por dois peixes nadando em direções opostas, unidos por um cordão, simbolizando o fim de um ciclo e preparação para um novo. É a totalidade e a síntese, a sensibilidade e o amor universal. Quem nasceu com o sol nesse signo é conduzido pela intuição, capta o invisível, compreende o indivisível e, como uma esponja, absorve as atmosferas que o envolvem. Para o pisciano, não é difícil se submeter só sentimento de compaixão, pois invariavelmente fica identificado com as questões alheias, especialmente quando as pessoas não estão bem. Sua capacidade de compreender é grande, pois sua sensibilidade é imensa. Ser do signo de peixes é ser sonhador, um eterno romântico e viver para o amor, seja ele dirigido a alguém em especial, a uma atividade ou até mesmo a uma causa universal. Por ter uma mente fértil, capaz de alçar grandes vôos, é provável que viva bastante tempo fora da realidade, navegando nas águas da sua imaginação. O difícil é aterrissar ou prestar atenção nos detalhes mais simples do dia a dia. As vezes é capaz de esquecer de si mesmo por se envolver demais com tudo e, em geral a tendência a se misturar chega ao ponto de não saber mais o que é seu e o que é do outro. Não é raro ver piscianos se sacrificando para atender ao outro, ele acredita que nasceu para servir. Enterrando não se deve subestimar sua força nem acreditar que se trata de alguém passivo. Quando acredita em algo se esforça ao máximo para realizá-lo, persegue seus sonhos, mesmo sendo desacreditado por todos.

A luz que que ilumina o signo Peixes encobre o seu oposto, Virgem. Faltam-lhe organização e objetividade, qualidades que estão na sombra. O pisciano precisa aprender a filtrar o que absorve, a observar com cuidado a realidade e aceita-la com seus erros e suas falhas. Ao se organizar, perde menos tempo; sendo realista, evita desilusões.

Fonte “os astro sempre nós acompanham”

A Conquista dos Signo – Peixes



Signo de Peixes Piscis

Ainda que não é difícil “pescar” um piscian@, manter ele nesse estado é complicado; precisará mostrar a ele que você é interessante, ou ele vai desaparecer.

Impossível adonar-se de um nativ@ deste signo, pois el@ é “escorregadi@ como um peixe”, e fugaz como um reflexo na água.

Estes nativos tem variados tamanhos, temperamentos e forma, e o glifo do signo mostra que os dois peixes embora conectados por uma linha, nadam em direções opostas, e por isto os piscian@s são diferentes, contrastantes, contraditórios, muito variáveis, e é justamente isso que os torna fascinantes.

O tédio não existirá em sua vida, se você gosta de situações variadas e viver flutuando; mas eles vem em pacote completo: marés, ressacas, redemoinhos, maremotos, calmaria…

El@s detestam regrinha e coisas preestabelecidas; normalmente não seguem roteiros prefixados, por isso nem tente exigir nada disso a eles.

Peixes e o Amor Romântico

Eles adoram o romance: flores, musica suave, jantares a luz de velas, belos lugares, gostam de cinema, pois são cheios de fantasias, poesias, e tudo o que escrever inspira nele; por isso crie cenas nas quais os dois são “atores”, pois eles vão “embarcar” na sua criatividade.

El@s procuram viver eternamente em êxtase, por isso, não estrague a noite falando sobre assuntos mundanos.

Vesica Piscis, Pincípio Universal

Peixes está ligado com os princípios do Universo, pois almeja conectar-se com a Unidade, e tudo o que é transcendental.

Sendo assim, eles não respeitam nem sequer os limites de sua própria matéria, muitas vezes entregando-se a excessos e transbordamentos, pois sua idéia de universalidade estende-se ao amor.

Dessa forma estes nativ@s estão sempre amando alguém ou algo, de forma desmedida; e será uma bênção, se você conseguir cair na rede dele.


Technorati : Conquista, Peixes, signos

terça-feira, 15 de março de 2016

Vida do Signo de Peixes











Peixes, o último signo do zodíaco, prova sua mutabilidade ao encerrar ciclo completo, para que outro se inicie. Nisso vemos o quanto sua qualidade mutável, proporciona de fato a mudança. Do útero à vida, da casa 12 à casa 1, quando se deixa de agir condicionado pelo coletivo à individualidade.
Isso num sentido genérico, pois como bem mostra o símbolo, Peixes tem um lado passivo ou esquivo, e outro totalmente dedicado à estratégia e conquista de objetivos, por mais sentimental seja, sua índole sempre o levará em busca de novos caminhos que expandam sua consciência e sua vida como um todo. Claro, a expansão se dá aos piscianos inconformados e bem determinados, independente dos aspectos desafiadores em seus mapas. Aliás, esses são bem-vindos, por proporcionarem no espírito bélico pisciano a vontade de vencer. Essa muitas vezes às custas de qualquer coisa. Piscianos não se apegam aos desígnios alheios, simulam aquiescer só para evitar aborrecimentos e dar explicações. Piscianos são seres insondáveis, nem mesmo eles chegam a ter consciência do que são e fazem consigo mesmos e com os outros, mesmo em terapia profunda, pois ao chegar a um patamar, logo uma brecha abissal se abre para mais conhecimento infindo...
Peixes aprecia muito ter companhia, desde que tenha espaço no relacionamento para ficar só, e manter seus sonhos, fantasias e segredos, que não compartilha com ninguém, para que não percam a magia que tanto precisam para viver. A decepção que provocam nos outros, é a mesma que sentem ao depararem-se com a realidade crua e nua da vida. O mais das vezes magoam-se sozinhos, por acreditarem no que não existe fora de sua concepção, e então podem tornar-se cruéis e déspotas. Perder a fé é a pior que pode acontecer aos piscianos (aos lunares também). Se só o racional funcionar, o todo se corrompe fatidicamente, todo o amor se esvai junto, ficando apenas uma casca de cordialidade para obtenção dos próprios interesses.
Peixes é o signo da dissolução, e do ego, pois senão manter seu Eu em atividade equilibrada, será tragado pelo subconsciente coletivo. [Ego = ao necessário Eu para existir em nossa dimensão, bem diferente de egóico ou egoísta, que são desequilíbrios da personalidade]. O ego dos piscianos, sua essência e osso, será posto à prova para os do segundo decanato neste ano. Saturno em Sagitário, signo também regido por Júpiter assim com Peixes, está em aspecto de quadratura, o que provoca considerável tensão interna, muito mais que a oposição cujo desafio vem geralmente de outra pessoa, e se pode lidar mais livremente com a questão, mesmo que seja fugir e se esconder totalmente. A quadratura em signos mutáveis obriga o tempo todo a buscar sair da confusão, mas não fornece os meios para que isso aconteça até ela ter cumprido seu tempo de orbe, e começar o afastamento um do outro. Enquanto isso o nativo tende a adoecer senão se tratar e procurar métodos de relaxamento e prazer, sem falar na força da fé que nos ajuda a continuar apesar do que seja. No fim a cura para muitos males de origem mental, são encontrados e resolvidos se tratados. Veja que não falo em emoções, e sim na forma de estrutura do pensamento. Deve ser desativado o stand by, e buscar com afinco os pensamentos enraizados de origem exterior, as convenções sociais e familiares herdadas, atuando no automático, sem se dar conta desse processo autônomo e nefasto a saúde como um todo.
Pode ser esperado empecilhos ou abusos na comunicação e internet. Trate cada caso como se deve, spams ao lixo, mal-entendidos devem ser conversados com tato, sem muita explicação para não dar ensejo a subsequentes mal-entendidos e criar um círculo vicioso; no amor a questão é manter o ego em alta, ou seja, a autoestima se vacilar deve ser imediatamente corrigida; no trabalho o momento não é para implantar novos ramos, e sim conservar o que tem em bom estado, se pensar em expansão, use um prazo longo de até 2 anos para ver os resultados e sucesso nos empreendimentos.
O Brasil sofre esta quadratura de Saturno ao Sol, portanto não se deve mesmo investir alto, ou esperar mudanças significativas neste ano nas finanças e governo. Como também não se encontra parcerias que possam beneficiar sem tirar o maior proveito para si mesmas. Não creio mesmo que haverá impeachment, por pura falta de quem substituir a presidência.. Todas as faltas legislativas e executivas virão à tona, e sofrerão represálias sim, mas ainda leva um bom tempo para haver um pouco de equilíbrio.
[Todos os signos mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) do segundo decanato passaram por grandes tensões neste ano pela quadratura que ocorre entre Júpiter e Saturno, principalmente nos meses de Maio e Junho quando fica exata no 14° e 15° nos respectivos signos de Virgem e Sagitário.]
Saturno sempre cobra, e o aconselhável é: - Pague o preço. Senão a conta virá multiplicada em 1 ou 7 anos.
Essa quadratura ensinará muito aos piscianos sobre sua própria força e capacidade de compaixão.

Júpiter, co-regente de Peixes, está retrógrado aos 20°39' de Virgem, retomando o movimento direto em 10/05 aos 13°15'. E ingressa Libra em 10/09.
Esse é o grande benéfico do zodíaco, mas está em detrimento, pode atuar bem em pequenas coisas, ou trazer sorte e benefícios inesperados na Lua Nova de Peixes, quando está em oposição exata à lunação, e quando realmente se faz em plenitude as características piscianas por Sol e Lua iniciarem o ciclo no signo. Momento favorável para tirar das gavetas os antigos projetos e procedimentos que já funcionaram bem uma vez e podem ser recolocados desde que vestidos com nova perspectiva.

Kiron, o Mestre, que ensina tanto pelo amor quanto pela dor, tem mostrado esta última sem dó, por meio dos vírus manipulados pela indústria farmacêutica. Se foram criados por experimentação, acabarão por serem mal usados, gerando doenças, como a zica, que ninguém sabe agora de onde veio e como combater. Talvez se Netuno não estivesse em Peixes, conhecido por confusão, erro médico e diagnóstico errado, isso e outros horrores, como a lama, e a poluição de tantas águas, pela indústria mineradora, e todas as outras em seu excesso de ganância, e ilusão material, já teríamos a cura, e se houvesse um pingo que fosse de consciência grupal, nosso planeta não estaria tão machucado e ameaçado.
Agora é recorrer aos ensinamentos kironianos, de acordo com a Natureza, e para de estragar e lentamente consertar o que foi estupidamente corrompido.
Kiron retrogada em 26/06 aos 25°15' de Peixes e retoma o movimento direto em 01/12 aos 20°40'.
Quando Kiron sair de Peixes, teremos aprendido até a medula o que nunca mais poderá se fazer no planeta Terra.
Mas Netuno, a dissolução ou a redenção, conforme se use, ainda transita longo tempo em Peixes, e a humanidade aprenderá na alma, o quanto vale cada pensamento e sentimento emitido, para que a evolução e o bem-estar verdadeiros se implantem nas células de cada ser do nosso planeta Terra.
Cuidado com Netuno, ele engana muito, mesmo quando pensa estar fazendo o bem.

Da gratidão.

Agradecer por tudo equivoca Deus. Se agradecemos tanto pelo bem quanto pelo mal, Deus capta essa vibração como correta, e não conseguimos assim melhorar a sintonia galática na qual vivemos.
Adorar a Deus é ser grato pelas coisas boas, assim Ele nos enviará melhores.

sábado, 12 de março de 2016

Os piscianos para a alma










Todos nós, enquanto Espírito, escolhemos a data do nosso nascimento. E todos temos um mapa astral. Um dos aspectos mais salientes do nosso mapa astrológico é a escolha que fazemos onde deve estar o Sol num dos 12 signos do zodíaco. Se escolhemos vivenciar este signo em contreto, para além de todos os aspectos indicados na carta, há sempre uma razão muito forte para tal para tal.

As coisas que nos estão destinadas, formam parte de nós, desde sempre, dentro da estrutura cósmica a que pertencemos. Foram escolhidas por nós, como potencial para o desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, elevando assim os níveis de consciência que somos nesta reencarnação.

Todos os signos podem ser vividos em 3 níveis evolutivos diferentes. No entanto, a maioria de nós, por motivos que não vêm ao caso, escolhem vibrar apenas as experiências do primeiro e segundo nível evolutivo.

Tenham em atenção que o que aqui lerem fala apenas das características puras deste signo. Mas o seu Sol faz aspectos a outros planetas, além de quie existe o resto do seu mapa, podendo dar-se o caso de não se identificar com todo o texto… ou talvez não o queira.

As pessoas nascidas entre 19 de Fevereiro e 21 de Março pertencem ao signo Peixes.

Peixes tem como regente o planeta Neptuno.

Peixes tem como regente da Alma o planeta Plutão.

As frases que melhor definem Peixes: “Eu creio” e “Eu acredito”.

O signo Peixes apresenta estas características positivas básicas:

Compassivo, caridoso, simpático, intuitivo e introspectivo.

O lado menos luminoso do Peixes pode apresentar-se assim:

Melancólico, indolente, pessimista, incompreendido, tímido.

Acção luminosa de Peixes:

O altruista.

Acção sombria de Peixes:

A eterna vítima.

Pensamento luminoso de Peixes:

O intuitivo.

Pensamento sombrio de Peixes:

O pensador vago.

Sentimentos luminosos de Peixes:

O sensitivo.

Sentimentos sombrios de Peixes:

O depressivo.

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:

Devoção serena, sem cegueira, tolerância, evitar preconceitos, atitudes abertas, bom senso, flexibilidade para dar apoio às opiniões dos outros, equilíbrio dos próprios sentimentos.

Uma visão demasiado generalista de Peixes:

Símbolo (glifo): Dois peixes interligados

Ilustração popular: É representado por dois peixes.

Regência: Neptuno o e Júpiter

Elemento: Água

Qualidade: Mutável

Casa correspondente: 12 (XII)

Frase: Eu acredito.

Palavra-chave: Compreensão

Signo oposto: Virgem

– Peixes, um signo da água, é governado pelo planeta Neptuno (deus do mar), que representa o caos e as profundezas.

– A energia criativa dos nativos de Peixes manifesta-se numa grande sensibilidade e num poder de imaginação, fantasia e intuição espiritual extremamente desenvolvidos.

– Bondosos, introvertidos, ingénuos, românticos e emotivos, dão muito deles próprios, ao ponto do sacrifício.

– A consciência aspira libertar-se num fluxo infinito de amor, doçura e compaixão.

– O símbolo de Peixes, dois peixes, representa uma dualidade emocional.

– A influência de Neptuno faz com os nativos de Peixes sejam sensíveis ao sofrimento humano, reagindo com empatia aos sentimentos, problemas e tormentos dos outros.

– Inconscientemente, absorvem os sentimentos, as auras, as disposições, e conseguem prever os efeitos dolorosos das palavras e das acções.

– Têm sentimentos de culpa e pesos na consciência até por coisas que não fizeram.

– A agonia interna que vão sofrendo não é partilhada, uma vez que são pessoas reservadas, pois não confiam facilmente nos outros.

– Numa tentativa de aliviar, curar e ajudar os outros, normalmente, voluntariam-se ou trabalham sob condições difíceis.

– São capazes de enormes sacrifícios, suportar privações e tormentos sem se queixarem.

– A ligação quase telepática com as outras pessoas perturba o julgamento e invalida as opiniões.

– Deviam isolar-se, quando enfrentados com uma decisão importante, de forma a ficarem distantes das influências externas.

– Os nativos de Peixes têm dificuldade em tomar decisões ou a defender as suas opiniões.

– Uma vez que não são egocêntricos, não se concentram neles próprios.

– Normalmente, não são pessoas competitivas e evitam grandes esforços ou actividades desportivas.

– A relutância em lutar torna-os, frequentemente, em pessoas indecisas.

– A resolução de problemas não é o seu forte, e fazem tudo para não terem de enfrentar situações difíceis.

– Gostam de uma vida calma e confortável e seguem sempre as tendências.

– Não são independentes, dependendo dos outros para os orientar.

– Não pretendem revoltar-se ou libertar-se da estrutura segura na qual estão inseridos.

– Embora não sejam ambiciosos, podem atingir o pico do sucesso com o tipo adequado de encorajamento.

– A imaginação inspira planos elaborados, mas são demasiado tímidos e inseguros para os implementar.

– Não têm força de vontade e estabilidade, e são extremamente sensíveis ao desprezo.

– Quando a paciência se esgota, ficam muito perturbados e é difícil acalmá-los ou tentar uma reconciliação.

– Também têm tendência a ser particularmente teimosos e a não suportar oposições.

– São pessoas charmosas, alegres e simpáticas.

– No entanto, a natureza despreocupada faz com que facilmente se distraíam e se tornem absortos. Isto é incompreensível para as pessoas mais práticas.

– Devido à dualidade do signo, os nativos de Peixes podem ser muito eficazes e concretos.

– Gostam da ordem e de convenções, mas perdoam aqueles que não gostam.

– Os nativos deste signo, geralmente, não são gananciosos.

– A maior qualidade é a capacidade de irem buscar tendências secretas e de lhes aplicarem ligeiras diferenças.

– Estão no seu melhor quando preservam a singularidade.

– Se forem forçados a fazer coisas que destruam a singularidade, tornam-se pessoas tristes.

– Sentem que não deram o máximo, caso não se esforcem por lidar com todas as complexidades das suas áreas de interesse.

– Os nativos de Peixes adoram envolver-se e perderem-se no mundo dos sonhos.

– Quando a imaginação fértil e criativa é desenvolvida e canalizada para a direcção correcta, podem ser actores, poetas, artistas ou músicos.

– No entanto, a grande maioria é tão dominada pela inferioridade que só consegue concretizar o respectivo potencial quando influenciada da forma apropriada.

– Adoram crianças e animais, tratando-os com carinho.

– Têm óptimos poderes intuitivos e telepáticos, e sentem-se atraídos pelo oculto.

– Normalmente, são médiuns, psíquicos ou astrólogos.

– Se a natureza for bastante fraca, tendem a ser muito supersticiosos.

– A fraqueza reside em levar as coisas muito a peito, para o fatalismo, para um idealismo excessivo, para longe da realidade, com tendência para a ilusão e para a confusão.

– Por serem ingénuos, não reconhecem as falhas nem as fraquezas nas pessoas que amam.

– São facilmente enganados, mas são os primeiros a perdoar e a justificar as transgressões cometidas contra eles.

– A nível profissional, são talentosos na filosofia, na literatura e na música — áreas que exploram as suas imaginações férteis.

– Adaptam-se a qualquer emprego que esteja relacionado com crianças e animais.

– Algumas profissões adequadas aos nativos de Peixes são o ensino, a enfermagem, a navegação e o ofício de sapateiro.

– No amor, são efusivos, românticos, sentimentais e compassivos.

– Adoram ser abraçados e apaparicados, e sentem-se atraídos pelo sexo oposto.

– Amam de alma e coração, ao ponto de perderem a personalidade e fundirem-se com a pessoa amada.

– São totalmente fieis e tratam os companheiros generosamente.

– As mulheres deste signo são a materialização da feminilidade.

– No que diz respeito a dinheiro, são definitivamente ineptos.

– São poucas as pessoas que conseguem ser piores, a nível financeiro, do que os nativos de Peixes.

– Deveriam ficar pelas artes e pelo amor e afastarem-se do dinheiro!

– O ponto vulnerável na saúde reside nos pés e respectivos dedos, e podem sofrer de doenças relacionadas com o fígado.

– Deveriam controlar o gosto pela boa comida.

– Peixes, com as suas profundezas emocionais, ausência de racionalidade e desatenção aos pormenores, está localizado no lado oposto a Virgem, de pensamento rápido, ordem, precisão e uma abordagem exageradamente crítica aos pormenores.

Que são os níveis evolutivos?

Todas as reencarnações têm como objectivo a passagem da negatividade para a positividade. É experimentar, na prática, a dualidade do ser humano. Todos os signos possuem os seus lados luminosos, assim como os seus lados sombrios. O que o ser humano vem fazer é aprender a dominar melhor os seus instintos mais básicos e primários, conseguindo sublimá-los em atitudes de maior elevação.

Damos a seguir um exemplo significativo. Se alguém é sistematicamente rude com os outros, obviamente que vem aprender a crescer para um outro nível evolutivo. Vem claramente aprender a não ser rude, a aprender a ter consideração pelos demais. Vem aprender (habitualmente com muito esforço) a ter uma atitude menos violenta. O fala-barato vem aprender a ser comedido. O egoísta vem aprender a amar os outros. Enfim, poderíamos aqui eternizar-nos em exemplos, que penso já serem da vossa compreensão.

Aceitem-se a amem-se como são. Gostem de vocês como são. Essa é a vossa experiência nesta reencarnação. Mas se puderem fazer algum esforço de trabalharem questões que vos inatas, só têm a ganhar com isso, pois significa que ao escolherem o signo que têm nesta vida, tinham consciência que poderiam melhor imenso todas essas questões.

Níveis evolutivos de Peixes

Aprender a estabelecer contacto com a alegria espiritual, para que possa partilhá-la com todos aqueles que conhece.

Peixes é a ultima Água do zodíaco. Nela se resolve ou não a dualidade emocional. Os Peixes são dois, presos por uma por uma tensão contraditória. Um Peixe nada para Sul, para o Passado, para as Águas anteriores, de Caranguejo, o mundo da Lua e da infância, e Escorpião, o mundo da violência instintiva.

O outro Peixe nada para o Norte, para o Futuro, para o oceano da Energia Universal simbolizado por Neptuno. É a última resposta emocional deste signo, a Via da não violência, da entrega Interior, da fusão incondicional do Eu no Todo.

Os Peixes são parabólicos, sentem a 360 graus, captam todas as vibrações positivas e negativas, daí a sua intensa contradição emocional. Daí a sua dualidade, sentem o bem e o mal, o instintivo e o divino, a guerra e a paz. Rejeitam o mundo obscuro da violência sem saber como optar pela Luz.

Assim se perdem numa tensão limite, num mal-estar de sentimentos opostos entre a Terra e o Céu. Os Peixes encontram-se quando finalmente harmonizam a sua dualidade, quando definitivamente optam por Neptuno, o apelo de Paz Interior, de Amor Universal.

Regente: Neptuno

Com Neptuno dissonante os Peixes são confusos, inquietos, desajustados, contraditórios. Perdem-se. Evadem-se em emoções dispersas. Têm como expressão falsos profetas, loucos que pregam a confusão aparentemente iluminada. Com Neptuno harmonioso os Peixes intuem profundamente todas as vibrações.

São sensíveis, inspirados, místicos e visionários. A sua Sabedoria é nocturna, interiorizada, contida. Traduz uma reflexão contemplativa. Emoção oceânica da última Água, esta Sabedoria é já sentimento da Unidade reencontrada, a mais vasta dimensão da Fé.

Na Casa 12:

É a última Casa de Água, identifica-se com o signo de Peixes, Júpiter e Neptuno são os seus regentes. Revela o conflito das duas Águas de Peixes. A Casa 12 é uma Casa cármica. Contém no seu registo mais profundo a nossa Memória de Unidade. É o Mundo dos Arquétipos, as referências Universais da Mente Supraconsciente.

A Casa 12 é a área da Vida Interior, o espaço do incomunicável, o Fundo da Alma, onde ninguém entra, apenas o diálogo do Eu com o seu sentir profundo. De mal estar, se vivido como sentimento de separação, ou de bem estar, quando vivido como sentimento de Unidade. Planetas na Casa 12 já não vêm ao Mundo lutar, buscar, receber.

São energias que se encontram bloqueadas, até ao dia em que o processo de Encontro Interior seja experimentado. Pode-se dizer desses planetas o que de Si dizia Jesus: o seu Reino já não é deste Mundo. Mas sim do Mundo Interno, esse Reino da Alma ao qual esses planetas terão de se render, para que a Fonte da Vida íntima se possa expandir e Ser realidade. Importa separar as Águas do Sentir.

Atravessar o Vazio da Alma. Aceitar a Vida Incondicionalmente. Como o filósofo Rudhyar, há que atravessar o Deserto. Há que fazer uma dolorosa e solitária viagem ao mais dentro de Si, até chegar ao Oásis Interno, fonte e princípio da Vida. Íntima Fonte onde qualquer um pode matar a sede. É o encontro do Imutável. A morada do Pai. Neptuno, a última resposta da Vibração Pisciana. A Oitava de Vénus. O Amor Universal. O Amor Incondicional.

1º nível de evolução: É a esfera da solidão, a prisão do Eu no Em-Si. O mal estar de uma energia presa que não encontra expressão. É o emparedamento da Alma. Faz-nos sentir fora e longe de tudo, prisioneiros de nós próprios, ausentes da realidade exterior.

2º nível de evolução: Vive-se o doloroso combate do Eu frente ao mundo onde procura situar-se sem nunca se encontrar. Sem que o mundo lhe devolva a Resposta total que o pode dimensionar. Por ser Neptuniana, a energia da Casa XII projecta-se como Absoluto. Absoluto que o Eu fora de si não pode vivenciar. Neste nível, a Casa 12 sente-se como experiência de mal-estar Interior e desilusão, por excesso de projecção emocional numa realidade incapaz de em Absoluto responder. Então o Eu fecha-se no Em-Si, sem saída.

3º nível de evolução: É a morada do Eu Superior. A Casa do Eu Liberto, já sem medo, consciente de que É, em sua Essência Templo de Vida. Este último nível simboliza a rendição do Ser, quando o Eu se perde no Em-Si e abre o coração. Só então se desfaz o Nó da Eternidade. Das profundezas do Ser finalmente emerge uma Emoção de Unidade, um Sentimento de Paz. Só então se sabe Eterno.

Conheça os homens e mulheres de Peixes

O que esperar do homem Peixes:

Temas esotéricos, cristais com poderes curativos, cartas de Tarot poderão parecer como que psico-patranhas para o seu homem comum, mas para o nativo de ascendente Peixes isto poderá afigurar-se-lhe como que uma maneira possível de se aproximar do que sente.

Os esforços dele para se conhecer a si próprio muitas vezes levam-no a travar conhecimento com místicos, médiuns e terapeutas dos tempos modernos. Possui uma tal intensidade de sensações que necessita de outras pessoas na vida dele que partilhem da sua demanda de algo mais do que o material e o mundano.

Ao mesmo tempo que se revela um óptimo companheiro, consegue ainda ser enigmático e dualista. Por alguma razão o seu regente é o par de peixes escorregadios a nadar em duas direcções diferentes.

Agradável, atencioso, e sensível, ele é popular junto de quase toda a gente. Popular, mas não necessariamente uma parte da multidão. Afinal de contas, ele realmente preferiria experimentar algo capaz de lhe alterar a vida do que fazer farra com os amigos numa noite de futebol. A sua mente está sempre à procura de mais alguma coisa; muitas vezes, o seu corpo também.

Mulheres difíceis de compreender intimidam-no no campo sexual. Quando se trata dos seus sentimentos que estão em jogo, algo, no mais remoto do seu íntimo, o impede de empreender uma perseguição declarada.

O objecto da sua afeição, não conseguindo entender o comportamento dele depois de um par de emocionados dias juntos, não recebe notícias e assume que ele já não está interessado. O que ele precisa é de encontrar parceiras que ofereçam estabilidade, ao mesmo tempo que encorajem o crescimento emocional e o sentido de responsabilidade.

Companheiras que possuam um grau de desenvolvimento pessoal elevado e, no entanto, sejam fascinantes e enérgicas. Ele satura-se facilmente e em pouco tempo a sua atenção dispersa-se.

Por seu lado, oferece uma prenda rara de análise interior, sensibilidade, e doçura à qual se torna quase impossível resistir. Para além disso, há algo de mágico nele, bem como um talento para transformar os sonhos em realidade que deixa sem respiração a mais ousada das mulheres. Encontramos este homem, com frequência, nas áreas da religião, da pedagogia e/ou viagens.

Carreiras duplas são moeda corrente para ele. Revela-se impulsivo em relação ao dinheiro e será a sua escolha de uma companheira que tornará possível ele sair beneficiado com uma conta conjunta. Uma série de excursões de curta distância e a possibilidade de ter uma segunda casa fazem parte do seu futuro.

Enquanto as suas amantes lhe fazem lembrar a mãe, o seu par conjugal é muito mais eficiente e menos idealizado. Doenças psicossomáticas e pouco entusiasmo pela vida caracterizam este homem. As suas rotinas diárias são fixas.

Não se ponha a dar uma nova disposição à mobília dele. Os filhos dele terão fortes probabilidades de conseguirem ser bem sucedidos.

O que esperar da mulher Peixes:

Aqui temos uma mulher que quer ser amada, protegida e apaparicada. Eternamente feminina e devastadoramente atraente, ela é a esperança de Primavera, o amor de Verão e a beleza do Outono. Contudo, poderá não conseguir chegar até ao Inverno porque ela não é capaz de suportar lá muito bem os traços da dura realidade.

Consegue fazer face e enfrentará muitas dificuldades, desgostos e crises, mas esses terão o seu preço. Acredita em ideais e sonhos, e os sonhos podem ser ou são destruídos pela realidade.

Ela ficará a seu lado quando você perder o seu emprego ou o seu carro, mas não quando você perder a auto-estima. A grandeza da confiança que ela deposita em si é o que você considera tão difícil de suportar no início e tão esmagador no fim. Quem é que consegue manter-se ao nível dos galãs do cinema, homens que não adoecem, que enchem a casa de flores e trazem presentes caríssimos?

Ela é limitada no que toca ao sentido prático, por isso, se você não se importar de a poupar às agruras da vida, e lhe conseguir proporcionar uma fonte quase inesgotável de afecto e de atenção, terá encontrado uma mulher que não foi modificada pelos padrões contemporâneos. Ela é eterna, não é de seguir tendências.

É etérea e volúvel. É capaz de se elevar e de descer às profundezas, fascinando-o sempre. O seu encanto reside na sua falta de rigor. Os homens esforçam-se, querendo capturar o ilusório. Vá contando as estações do ano e tente segurá-la quando o Inverno chegar. Impressionável, romântica e proteladora, esta nativa é a médium dos signos ascendentes.

A sua vozinha interior é forte e o melhor que ela tem a fazer é segui-la. Contará, geralmente, com uma grande família só pelo seu lado: dois pares de pais para si própria, e um marido meticuloso e exacto.

Amigos com status e posição vêm em auxílio dela ao longo da vida, ajudando-a a ultrapassar dificuldades no trabalho. É provável que ela venha a seguir uma carreira que envolva importação e exportação, actividade editorial ou contactos com o ultramar.

Ela terá sorte nesse campo. Impulsiva em relação ao dinheiro, a sua escolha de um parceiro dar-lhe-á a oportunidade de aprender a fazer distinções e a controlar-se. É possível que venha a ter duas casas e a receber uma pequena herança. Enquanto a sua vida não for Utopia, já não é mau.

Ascendente em Peixes

A primeira impressão da vida é sentida através da Água Mutável: percepção sensível ao todo, aprendizagem do sentir.

Uma espécie de névoa vaga e intangível parece permear a expressão pessoal de Peixes ascendente. Ao expressar-se, o indivíduo procura incluir nessa expressão algo mais abrangente, total e inclusivo, algo muito maior do que próprio “eu”. Esta “névoa” confere empatia e permeabilidade mas, ao mesmo tempo, traz um certo isolamento e distanciamento. Assim, o indivíduo pode ter sentimentos e comportamentos um tanto contraditórios.

Em determinadas situações, pode entrar em empatia emocional com toda a Humanidade e procurar redimi-la dos seus sofrimentos. Nessa altura, a sua sensibilidade manifesta-se como compaixão, expressão artística ou devoção mística.

No momento seguinte, contudo, pode perder o foco e passar a centrar-se apenas nas próprias necessidades emocionais. Cai então num caos emocional, numa auto-piedade quase “autista” do qual só sairá (segundo julga) se vier alguém “salvá-lo”.

Se conseguir o distanciamento necessário para distinguir entre os seus problemas e os dos outros, o indivíduo com este ascendente poderá pôr a sua enorme sensibilidade ao serviço do colectivo. Nessa altura, deixa de oscilar entre os papéis de salvador e vítima, tornando-se capaz de passar da empatia emocional à ajuda efectiva, mesmo que isso implique sacrifícios pessoais.

Um aspecto físico vago, etéreo e um pouco “perdido” pode ser a marca deste signo ascendente. Alguns indivíduos são verdadeiros “espelhos vivos”, reflectindo e imitando tudo o que os impressiona.

Marca uma tendência inquieta, ansiosa, impressionável e mediúnica. O destino raramente se encontra sob o controlo do nativo, tal como se alguma força o empurrasse e o conduzisse inconscientemente para o bem ou para o mal.

Tem experiências dualistas e natureza extrema e, com frequência, vê-se perdido entre duas emoções diferentes. É amável e justo, mas tende a alentar o lado romântico e sentimental da sua natureza e raramente se compreende a si mesmo ou às emoções que por vezes o avassalam.

Predisposição psico-física do signo

Afecções dos pés e dos tornozelos, cólicas intestinais, problemas do coração e dos olhos. Tendência para afecções renais e nas mulheres doenças dos ovários ou irregularidades do sistema genital.

Anatomia: Pés.
Fonte: www.nova-lis.com