RADIO ATLANTIC SEA

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Conheça estas e outras características de piscianos típicos



Em Astrologia Ocidental, dizemos que são piscianas as pessoas que nasceram entre os dias 20 de fevereiro e 20 de março, muito embora este período possa variar em até um dia a depender do ano de nascimento. Também possuem fortes traços piscianos aquelas pessoas que nasceram com o Ascendente ou a Lua em Peixes, ou com Netuno em posição de destaque no Mapa Astral.

Nem todo mundo percebe, mas o último signo do Zodíaco Ocidental tem seu nome no plural. Não é "peixe", é "peixes" mesmo. Um que nada para cima, outro que nada para baixo. Acontece que este signo, assim como Gêmeos, Virgem e Sagitário, pertence à Triplicidade Mutável e é, portanto, um signo de natureza dupla. Ambivalente, dividido entre dois mundos. É até difícil definir se é introvertido ou extrovertido, já que depende do momento e da maré. É coerente em sua incoerência e se encontra nos desencontros. A inclinação a mudar de opinião não é uma fraqueza neste caso, e sim sua maior força. Enquanto as pessoas sofrem por sua inflexibilidade e rigidez, Peixes permanece como aquele tipo quase indestrutível, pois se adapta ao ambiente. Difícil de agarrar, por ser escorregadio, é capaz de vencer pessoas aparentemente mais fortes justamente por suas características mutáveis, ambivalentes e adaptáveis.

VONTADE PODEROSA

Esta adaptabilidade, contudo, é apenas aparente. Como ocorre com os signos de Água, ele consegue manipular tudo sutilmente, fazendo com que - no final - o ambiente se adapte aos seus desejos. A diferença é que enquanto Câncer é tenaz e Escorpião é voluntarioso, o tipo clássico de Peixes parece inofensivo. A vontade pisciana não é aparente, mas é mais poderosa, pois vem unida com uma sensação de experiência, de já conhecer este mundo. Acontece que uma das maiores capacidades de Peixes reside justamente no poder de absorver a experiência alheia. A coisa funciona mais ou menos assim: pra que eu tenho que passar por isso, se alguém que eu conheço já passou e eu posso aprender com ele?

Peixes é regido tradicionalmente pelo planeta Júpiter e modernamente por Netuno. Desta dupla regência deriva sua natureza normalmente compassiva e interessada em ajudar os outros. No nível mais elevado, os piscianos realmente se dedicam a ajudar os outros e se envolvem em causas sociais. O exagero disso nos conduz ao aspecto sombrio do signo: a tendência a se colocar em situações em que é transformado numa vítima, num sofredor, em alguém em que as pessoas "montam". Com o tempo, o pisciano típico aprende a equilibrar os exageros e sai da posição de vítima de abusadores, compreendendo que até mesmo a compaixão, quando excessiva, pode se tornar um grande mal.

A capacidade de se sintonizar com aspectos subjetivos da realidade confere aos piscianos típicos o talento incomum de compreender o ambiente de uma forma mais profunda do que o normal. E é a partir deste mergulho intenso no sutil e no invisível que Peixes se converte num dos mais misteriosos e fascinantes signos do Zodíaco.

http://www.personare.com.br/

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CASA PEIXES






Elemento ÁGUA / regente Netuno(moderno) e Júpiter(clássico); as suas pedras são a água-marinha e a ametista; o seu metal é o estanho; as suas cores são variáveis, do azul ao verde, com todas as tonalidades do oceano.

Já alguma vez esteve no paraíso? Ar de tranquilidade, aconchego e quietude? Basta ir à casa de um pisciano. Uma decoração discreta e sem exageros. Adora lembranças e quadrinhos pela casa. Por ser muito emocional, a casa é arejada, iluminada e alegre.

Peixes precisa trocar informações com outras pessoas. A sua casa ideal tem de fornecer o sustentáculo para que este signo se sinta dinamizado por um ambiente descompromissado. O ideal é que Peixes more próximo do burburinho da rua e não em um local distante, de difícil acesso, descampado e solitário. Mas também não precisa ser muito barulhento.

A casa do pisciano tem de estar pronta para mudar. A variação é um ponto alto que deve ser facilitado. Móveis e objectos devem ser leves e multifuncionais. Cabe aqui o design arrojado e composições inusitadas que fazem pensar e despertam a curiosidade. Arranjos florais exóticos e cores suaves em tons frios equilibram o excesso de subjectividade.

O melhor canto da casa de Peixes deve ser, além do quarto de dormir, a varanda, quintal ou jardim de inverno. Para o pisciano, é muito importante garantir a perfeita circulação do ar entre janelas e portas bem desenhadas, de cores frias, ou em metal, que deslizem com o toque.

Cortinas pesadas ou ambientes escuros e abafados são altamente indesejáveis.Outro factor importante é o uso do metal e do vidro, alternados com cores pigmentadas, de estampas geométricas pequenas.

Flores e velas iluminam alguns pontos, mas o clima geral precisa de se manter leve e versátil. Um carrinho de chá ágil e pronto para qualquer momento é bem-vindo. Um local de destaque para o som, os livros e as fotografias também é importante. Na sala de estar, telefones e janelas em óptimo estado garantem a comunicação com o mundo.

Dicas: álbum de lembranças, diário ou fotografias ao alcance da mão; agenda grande ou quadro de aviso na área de circulação diária; plantas e flores que atraem passarinhos perto das janelas; um telefone moderno; fios prateados na parte de luminosidade; pratos e copos de material sintético ou vidro; fotos ou cartões postais alinhados numa parede.

Evitar: ambientes com clima de estufa (silenciosos, quentes, húmidos, escuros e abafados); plantas que caem para o chão em movimento descendente, ou secas; espelhos virados para frente da cama em que dorme; paisagens soturnas e tristes no quarto; chão gelado e ausência de tapetes.
astrologiadapaula.blogspot.com.b

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Como é a pessoa do Signo de Peixes



Nascidos entre 20 de Março e 20 de Abril

A pessoa de Peixes é paciente, tranquila, criativa que se revela atenciosa e sensível aos sentimentos dos outros

Virtudes : Intuição, Compaixão, Adaptabilidade, Devoção, Aceitação, Criatividade, Imaginação

Fraqueza : Sensibilidade Excessiva, Indecisão, Auto compaixão, Escapismo.

Descrição da Pessoa de Peixes

Embora possa parecer que as pessoas de Peixes sejam confusas e pouco práticas essas características não expressam a verdadeira força por detrás da essência complexa de Peixes.



O símbolo de Peixes é representado por dois peixes nadando em direção opostas o que significa o dualismo de Peixes. Se for um pessoa de Peixes iluminada que vai em direção ao crecimento pessoal será uma pessoa cada vez mais genial e bilhante. Mas se não evoluir, a pessoa de peixes pode ser medíocre e fraca. Quando encontramos uma pessoa de Peixes pela vida logo sabemos se é evoluída ou não.


Quando evoluem pessoas de Peixes tem uma força e disposição incríveis. E os conceitos negativos sobre elas cai por terra. Pense nisso, pessoa sem foco não tem como diversão refletir sobre física e mecânica quântica como Albert Einstein (Cientista)? Pessoas confusas não causam flutuações no mercado global com base em observações feitas em um jantar como Alan Greenspan (Econimista Americano). Pessoas pouco práticas não mudam a forma como o mundo usa a internet como fez Steve Jobs (Fundador da Apple) e este é o caso de muitos gênios, homens e mulhers, que mudaram o mundo, a lista é longa.


Dito isto, Peixes é um uma pessoa realista, compassiva e de confiança e que quando focada em alguma coisa pode mover montanhas. Muitos podem exibir gosto pelo trabalho quase obsessivo-compulsivo, e parecem muito materialistas, mas se observarmos um pouco mais, provavelmente descobriremos que Peixes se comporta desta maneira, porque ele sente que está realizando algo bom.


Para a maioria das pessoas Peixes, bens materiais e riquezas são mais um meio para um fim do que um fim em si mesmos. Porém, uma vez que eles encontram um caminho de realização profissional ou carreira. Serão incansáveis e provalvelmente os melhores na sua área, e se a riqueza e a fama vierem será bom, mas teria sido isso que estavam buscando.


Finanças, Profissão e Carreira

As Pessoas de Peixes não coseguem gerir bem as suas finanças. O motivo é porque eles não pensam no dinheiro como um fim. Mas, quanto mais cedo a pessoa de Peixes enteder que o dinheiro é o caminho para ajudar sua família, fazer o bem ao seu cônjugue, aos seus filhos e algo louvável para a sociedade terá encontrado uma razão para administrar melhor os recursos que tiver, porque na verdade, as pessoas de Peixes são muito econômicas.


Devem se associar e fazer amizades com pessoas que tenham posses para aprender a lidar com dinheiro. Se começar um negócio precisa de imediato contratar ou associar-se com um gerente ou assessor que o ajude a gerenciar e organizar os negócios. Alguém de confiança para gerenciar a parte financeira ou alguém que assuma aquelas situações em que o coração da pessoa de Peixes vai amolecer. Mas, que seja alguém de confiança e não mais uma pessoa que irá chamar por compaixão. Resolvendo isto, a pessoa de Peixes nos negócios pode ser acumular fortuna e dinheiro.



Devido a sua intuição terá "faro" para bons negócios e por ser muito sociável o dinheiro vem fácil para as pessoas de Peixes. Quando se aventuram no mundo dos negócios as coisas tendem a acontecer. Mas como possuem um coração enorme pode perder dinheiro pagando mais do que devem, ajudando pessoas antes da hora e postergando compromissos. Pode deixar de cobrar clientes que lhe devem deixando de cobrar ou perdoando dívidas se contarem uma boa conversa.


A pessoa de Peixes tem de aprender a não permitir que niguém leve vantagem pelo seu jeito idealista e a sua natureza compassiva.


As pessoas de Peixes nunca irão tabalhar com os olhos fixos no dinheiro, mas podem sim, serem ricos e prósperos. Peixes se realizará trabalhando ou fazendo algo que satisfaça seu instinto de ajudar as pessoas, que expresse sua compaixão, sua aguçada criatividade e intuição.


Estas pessoas têm um conjunto muito característico de necessidades e fatores de motivação, o que parece muito diferente dos de outros signos. Então, eles precisam ter um cuidado especial na escolha de seu campo de trabalho para que eles possam trabalhar para a satisfação destas necessidades, e fazer o máximo proveito de suas vidas profissionais.


Outro aspecto muito importante do modo de vida da pessoa de Peixes é acreditar em algo e fazer sacrifícios por isto. Isto quer dizer que a pessoa de Peixes pode desistir de sua carreira, a fim de cuidar dos filhos, ou ainda, ser capaz de sacrificar suas esperanças de se casar e constituir uma família para se dedicar uma importante causa social, ou uma carreira em alguma forma de arte na qual ele pode se dedicar. Toda a bondade de Peixes e calor é visto em seu trabalho.


Uma atmosfera barulhenta, tensa de um local de trabalho típico não é o terreno ideal para eles. Eles precisam ser abandonados à própria sorte, sem exigências ou prazos a serem cumpridos, e aí então acredite eles farão o melhor. Assim funciona a mente de Peixes, e isso deve ser compreendido acima de tudo pelos seus patrões, que tendem a forçar as coisas para todos. Muitas vezes o grande potencial criativo da pessoa de Peixes - na maioria das vezes é desperdiçado.


Em tudo que fizer precisa sentir ou convercer-se que está fazendo o bem para as pessoas ou usando a imaginação. Então as melhores profissões são aquelas que expressam:


Lado compassivo ou interesse social : Advocacia, Medicina, Enfermagem, Sacerdote (Líder Espiritual), Comunicação Social (Jornalismo e Relação Públicas);


Lado criativo : Fotografia, Artes Plásticas, Dramaturgia, Produção de TV, Cinema, Publicidade, Marketing, Design);


Lado idealista : Professores, Cientistas (Física, Química e Biologia);


Ver as pessoas felizes alegra o pisciano aí surgem algumas profissões que também o realizam : Turismo, Agente de Viagens, Corretor Imobiliário (A casa própria), Vendedor de Carros.


Piscianos tem dificuldade de cumprir horários em lugares fechados em horário comercial mas com alguma disciplina conseguem. Contudo, as melhores profissões que lhe dão liberdade de fazer seu horário ou sair para trabalho de campo.


Seja em sua própria empresa ou empregado, Peixes se sente bem trabalhando em um escritório que seja calmo, confortável e bem equipado, se não o escritório mais arrumado no planeta. São pesoas agradáveis, descontraídas e charmosas, são sempre muito apreciadas por seus colegas de trabalho.


Peixes está em sintonia com o que está acontecendo no escritório, e como tal é o diplomata da empresa, dizendo e fazendo as coisas certas nos momentos certos. Peixes no trabalho é discreto, mas aberto e atencioso. Será um ímã para aqueles que procuram ajuda espiritual, ou orientação profissional ou pessoal. Uma vez que ele alcançou um nível no trabalho que lhe satisfaz, Peixes permanecerá feliz lá e não vai tentar escalar a escada corporativa embora possa subir na empresa mesmo sem querer. No entanto, se ele sentir que não satisfez seus objetivos ainda provavelmente irá procurar pastos mais verdes.


Como chefe, Peixes não é do tipo de ficar pegando no pé, e provavelmente vai sempre delegar tarefas que resolvam os pequenos problemas do dia-a-dia. Ele terá uma política de portas abertas e vai tratar seus funcionários de forma justa, mas ele gosta da solidão e calma no seu gabinete, por isso não subordinados só devem procurá-los a menos que seja necessário. Sob pressão, o chefe de Peixes pode tornar-se um pouco mal-humorado, mas ele é geralmente uma pessoa descontraída.

No Amor

Peixes precisa de uma parceiro(a) dominante em suas vidas e que lhe proteja pois eles são facilmente enganados. Quando são independentes e inspirados pelas circunstâncias da vida a criatividade deles brilha mas pode apagar quando ele passar a sonhar com um mundo de pessoas felizes com finais felizes. Nesta hora ele precisa de pessoas que os coloquem novamente com os pés no chão.

Em casa, Peixes é um pai dedicado e cônjuge que cuida bem de sua família e amigos. Ele mostra compaixão e compreensão e raramente reclama. Infelizmente, aqueles que não se queixam tendem a internalizar as coisas que os incomodam até que se tornem quase insuportável, necessitando de um meio de fuga levando-os a depressão.

Simbolizado por dois peixes, o signo de Peixes mais do que qualquer outra é uma vítima de suas próprias escolhas - podem vir a ser tanto aqueles que fazem o esforço e nadam contra a corrente e se tornam os Einsteins da vida, quanto aqueles que optam por simplesmente ir com a maré e acabar como sendo chapeiro numa lanchonete ou até morador de rua.

Peixes é uma pessoa extremamente romântica, afetuosa, fiel e compreensiva, que realmente se preocupa com quem está ao seu lado em um nível profundo.

Num mundo onde cada vez menos as pessoas não querem ser incomodadas e é cada um por si, Peixes precisa sentir-se útil e ter certeza que precisam dele. Com tudo encaixado vai ficar com seu parceiro ou parceira por toda a vida, para melhor ou para pior. Ele vai trabalhar duro para proporcionar o melhor para sua família e nunca vai reclamar, desde que ele sinta que seus esforços valem a pena.

Peixes estranhamente sabe o que seu parceiro(a) está pensando, e vai tentar evitar problemas antes que eles surjam - uma bela característica a ter em um parceiro. Peixes é uma alma criativa e faz demostra interesse em consolidar cada vez o relacionamento com seu parceiro(a).

Peixes em qualquer relacionamento é uma pessoa tranquila, criativa, carinhosa e profunda que irá surpreender com comentários espirituosos e inspirações profundas.

O diplomático Peixes, às vezes costuma colocar açúcar nas verdades amargas ou simplesmente oculta detalhes. Mas não faz isso de má fé, mas porque ele se preocupa com seus sentimentos e está tentando protegê-la. Se perguntar a uma pessoa de Peixes se você está gordo, ele vai enfaticamente e convincentemente dizer que não, apesar do fato de que você saiba que está acima do peso.

Quando irritados, Peixes é capaz de um sarcasmo surpreendentemente mordaz, mas ele não guarda rancor e isso vai se dissipar rapidamente.

Peixes sente a dor de seus amigos e estará lá ao lado deles para o melhor e pior. Embora ele pode parecer lento às vezes, quando Peixes é motivado, ele é o mais enérgico do zodíaco.

Virtudes que a pessoas de Peixes precisa controlar

Pode haver uma virtude que prejudique alguém? Sim, no caso das Pessoas de Peixes algumas de suas virtudes podem ser o maior laço que lhe fazem cair.

Compaixão e Sacríficio

A compaixão pelas pessoas precisa ser controlada e deve ser direcionada a quem realmente precisa. Peixes tem compaixão em demasia pode levá-lo a ser bom demais com o funcionário que rouba a empresa ou o colega que lhe apunhá-la pelas costas. Precisa aprender a dizer não e impor limites senão passará a vida sofrendo perdas.

Ao sacrificar-se por alguém, a pessoa de Peixes, primeiramente precisa analisar o que seu sacrifício por alguém ou por outros vai causar a si mesmo. Está lhe pejudicando? Vai fazer faltar para sua empresa, seus filhos ou cônjugue? Vai lhe trazer a alegria de que fez algo bom sem ter prejudicado outro lado. Lembra do ditado descobrir um santo para cobrir outro?

Como as pessoas vêem a pessoa de Peixes

Todos consideram Peixes como um amigo especial e tem sua atenção espcial. É tido como uma pessoa muito dedicada e solícita. É tido também como uma pessoa vivaz e sempre interessa em novas atividades. Também o consideram como uma pessoa boêmia de certa forma e se impressiona com sua sensibilidade psíquica. Consideram-no com uma pessoa confidente.

Piscianos Famosos na galeria de fotos acima:

Albert Einstein, Alan Greenspan, Steve Jobs, George Washington, Bufallo Bill, Johann Sebastian Bach, Angelina Grimke, Mikhail Gorbachev, Drew Barrymore, Rihanna, Florence Nightingale, Sharon Stone, Graham Bell, Ana Hickmann

Por Paula Nerinder

Peixes como um Camaleão

Peixes




Vive como um camaleão, mudando de roupagem todo tempo, um dia no mundo dos mortais, e no outro no fundo do oceano. Em sua maioria são pessoas passivas, amorosas, acomodadas e um pouco assustadas com o excesso de movimento do mundo moderno.
Pessoas desse signo nunca julgam nem condenam ninguém, pois conseguem sentir a dor de cada ser humano que vive neste planeta.
Este é um signo místico, profundamente religioso, no verdadeiro sentido da palavra.
São como as águas, fluidos, adaptáveis, subjetivos e muito sutis. As coisas mais verdadeiras que existem para as pessoas desse signo são as que estão no mundo sutil. O mundo das vibrações é o de mais fácil compreensão para esse signo.
Por esse motivo encontramos muitos representantes desse signo no mundo das artes: no cinema, na televisão, na pintura, na musica e na dança. Transformar-se em um novo personagem é o que há de mais fácil para essa curiosa criatura.
Peixes possui uma estranha percepção das pessoas e da vida e uma profunda sabedoria também.
Nunca tem atitudes tempestivas ou impulsivas, vai primeiro observar e sentir o que está acontecendo, se for algo que o magoe, não dirá nada, sabe apenas que perdoará.Toda pessoa de peixes é vulnerável e não consegue aprender a se proteger, pois a imposição e estabelecimento de limites é o que existe de mais difícil para nossos queridos e frágeis amigos de peixes. O que existe de melhor nesse signo é sua capacidade criativa, sua facilidade de penetrar o mundo da fantasia que existe em seu inconsciente e no inconsciente de toda humanidade.
Como podemos concluir, enfrentar a realidade não é muito a sua praia. Lidar com as coisas práticas da vida como dinheiro, casa e rotina de trabalho pode ser um grande problema. Sem sombra de dúvidas esse é o mais complexo e sensível de todos os signos do zodíaco.

3° decanato - De 11 de março á 20 de março. (11/03 á 20/03)
É sonhador e inconstante, tambem satiriza os excessos ridículos.

mania de Peixes: você conhece alguém completamente esquecido? Deve ser um pisciano. Ele pode esquecer até mesmo onde mora, onde nasceu... Enfim, a sua mania de esquecer tudo pode ser uma maneira de não enfrentar a realidade, já que vive no mundo da L
ua.

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Perfil de Peixes




PERFIL DO SEU SIGNO:
AMOR

Quando ama, torna-se a companhia perfeita para qualquer coração apaixonado, pois esse signo é carinhoso e compreensivo. Como mergulha de cabeça no relacionamento, também não mede esforços para obter sucesso na relação, mesmo que, para isso, tenha que abrir mão de alguns desejos. Muitas vezes, essa atitude de colocar seu amor como prioridade total causa sérios conflitos em seu interior. Por isso, tente agradar seu par, mas é importante que não se esqueça de você.

CIÚME: por viver com as emoções à flor da pele, sofre só de pensar que pode ser enganado(a). Também sente dificuldade ao lidar com o ciúme, pois sua imaginação fértil contribui para exagerar em certas situações. Para conviver bem com quem é de Peixes, a pessoa deve ser carinhosa e demonstrar sempre o seu afeto. Isso deixará você mais tranquilo(a) e seguro(a) na vida a dois.



Amor


<b>PAR PERFEITO: quem é de Peixes idealiza um par independente, mas que goste de ficar juntinho da pessoa amada. Sua cara-metade também deve ser romântica, carinhosa e saber expressar seus sentimentos. É que precisa ter a certeza de que sua alma gêmea está feliz ao seu lado.
SEXO
Para o seu signo, sexo não existe sem amor. Sua realização na cama só é completa quando tem ao seu lado alguém que desperte fortes sentimentos. Nos momentos íntimos, presta atenção em cada reação do seu par, para lhe oferecer o máximo de prazer. Tem desejos ardentes e pique para colocar suas fantasias em prática. Costuma inventar mil maneiras de incrementar as transas, tudo com muito romantismo. Adora quando a outra pessoa toma a iniciativa de seduzir você.

NINHO DE AMOR: fazer amor na água é um dos seus maiores desejos. Quando tem a chance de se divertir com a pessoa amada no chuveiro ou na banheira, seu tesão chega a mil. Também gosta de transar em lugares românticos, com direito a música de fundo, velas aromáticas e pétalas de rosa espalhadas pelo ambiente.

PONTOS DE PRAZER: seu signo vai ao delírio com posições novas e que deixem seu par bem à vontade. Também gosta de receber carícias nos mamilos, na barriga, nas costas, nas pernas e nos pés.


FAMILIA
As pessoas que convivem ao seu lado não podem reclamar de falta de carinho, porque o seu signo é um dos mais afetuosos do Zodíaco. No fundo, você age com os outros como gostaria que eles agissem com você: de maneira atenciosa e amorosa. Adora reunir a família e os amigos.

PAI: oferece muito amor aos filhos e incentiva-os desde pequenos a se interessarem por arte, música e poesia. Pode ter uma certa dificuldade para disciplinar as crianças, pois é muito emotivo e acaba cedendo aos apelos delas: uma carinha triste já é suficiente para derreter o coração desse paizão.

MÃE: adora contar histórias recheadas de fantasia para as crianças e vive cobrindo sua prole de beijos, abraços e declarações de amor. Mas, caso não receba o mesmo em troca, seja pelo filho ser mais independente ou não expressar seus sentimentos de maneira direta, fica chateada e não sabe direito como agir.

FILHO: vive no mundo da imaginação, criando mil histórias com seus brinquedos. A criança pisciana precisa da companhia constante dos pais e tem uma grande necessidade de perceber que é amada. É bastante sensível e chora por qualquer motivo, mas também é muito carinhosa. Quando cresce, pode ter dificuldade para se desgarrar, pois sempre se amparou na família.

TRABALHO
Como seus sonhos são prioridade em sua vida, você busca uma profissão que caminhe junto com os seus ideais. Um ambiente de trabalho cheio de pressões e cobranças não combina com o seu signo. Isso porque gosta de paz e de tranquilidade para demonstrar sua eficiência e criatividade. Quando tem a oportunidade de mostrar seus talentos, fica feliz pela conquista.

PARA TER SUCESSO: você deve acreditar sempre em seu potencial e ter segurança do que realmente deseja em sua vida. Se conseguir aumentar a confiança que tem em si, poderá obter seus objetivos facilmente. Quando achar necessário, use a sua convicção na força Divina para fortalecer a sua espiritualidade. Se preferir, ouça o que seu sexto sentido lhe diz. Para fazer sua estrela brilhar ainda mais, compre uma imagem de elefante branco e coloque-a para tomar sol de manhã. Depois, deixe-a na sala de sua casa. Antes de sair, toque no objeto e pense que se encheu de energias positivas.
AMIZADE



AMIZADE
Todos sabem que podem contar com você em todas as horas, seja para ouvir um desabafo, dar uma sugestão ou uma palavra amiga. Quem conquista sua confiança ganha um(a) amigo(a) fiel para a vida toda. Sua dedicação é tão grande que, às vezes, deixa de lado suas necessidades só para agradar as pessoas de que gosta. Para o seu signo, uma amizade verdadeira é aquela baseada no respeito, na compreensão, na lealdade e no companheirismo. No dia a dia, você está sempre distribuindo carinho e atenção a todos que estão à sua volta. Por isso, seus parentes não podem se queixar de falta de amor. Seu signo também adora organizar reuniões em família e encontros com os amigos para bater um bom papo e se divertir.
www.joaobidu.com.b





segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Poema de Peixes

Peixes é o coração azul do oceano profundo vibrando sensível infinito e mutante revestido de temporais e calmarias vagalhões, calafrios amores e sacrifícios. Poeta mergulhador do príncipe Netuno empunhando o tridente filho das forças contrárias cavalo marinho de sangue quente galopando em meio ao turbilhão das correntes. Ele esta em toda a humanidade e todos estão nele nos dilemas cerebrais verdades e mentiras princípio e fim. Escapando dos anzóis encantado por sereias sempre em busca de um castelo submerso nas águas ou nas areias sempre disposto a abrir uma porta ao mundo e outra imaginária fugindo dele.

Signo de Peixes

Como falar desse signo sendo imparcial? Tem uma amiga minha que diz que são "sonsos"! Aí fui me aprofundar no que seria está definição... Concluí que no fundo são mesmo. Na verdade os piscianos tem cara de bobos... Bons moços, rapazes de boa conduta. Mulheres donzelas misteriosas. Mas de bobos eles não tem nada! Geralmente são do bem, com poucos e bons amigos. Nunca abuse da paciência deles. Se saturarem, vai voar estilhaço pra todo lado. O Pisciano te irrita numa discussão! Você vai falar toneladas e ele vai olhar pra você com cara de desprezo e não vai dizer uma palavra! Ou então vai virar as costas e vai te deixar falando sozinho! Aiaiai... Mas gostam de ser ouvidos. Então quando tiverem algo a dizer, solicitarão a sua atenção e ai de você se não ouvi-los! Chorões. Guardam muitas coisas. Não conseguem externar ira, nem amor, nem raiva. Isso os causam um turbilhão de sentimentos por dentro. Por esse motivo, muitos desenvolvem alguns vícios, tabaco, bebida... Pra amenizar essa loucura interna! Perigoso! Aquele seu amigo que sempre te liga quando tá bêbado, pode crer que é um Pisciano! Rs São pessoas do bem, adaptáveis a qualquer ambiente. São excelentes namorados, carinhosos, protetores. Costumam viver tudo intensamente. Adoram surpreender! No sexo gostam do completo, numa variável de amorzinho e sacanagem, tudo junto e misturado! Os signos aquáticos costumam ser meio místicos. O Pisciano se interessa por filosofia, mitologia, história.... Gostam de saber o significado dos símbolos, dos nomes, dos sonhos... Sempre cercados de magia! E fé, muita fé! Doadores natos. São bons conselheiros, mas um pouco desajustados com seus próprios problemas. Se importam tanto em ajudar o outro, que as vezes até se esquecem de ajudar a si mesmo! Dizer "não" para um eles é sempre pesaroso! São muito apegados a família! Profissionalmente se destacam pelo excelente poder criativo! Arrastam multidões com as suas idéias. Serão sempre aqueles que transformarão algo simples em luxuoso. Desapegados com coisas materiais costumam ser "mão-aberta". Não fazem economia pras coisas que lhes são prazer, que lhes proporcionam dias melhores. Gente sovina não combina com este signo do zodíaco. Não são "consumistas" não! Odeiam futilidades! E como não poderia deixar de falar: a melhor parte de tudo é que tem uma energia boa. Os olhos deles falam. Transmitível! Aquela energia que a gente sente de longe, sem nem precisar tocar. Uma experiência ímpar!

Os piscianos para a alma




Todos nós, enquanto Espírito, escolhemos a data do nosso nascimento. E todos temos um mapa astral. Um dos aspectos mais salientes do nosso mapa astrológico é a escolha que fazemos onde deve estar o Sol num dos 12 signos do zodíaco. Se escolhemos vivenciar este signo em contreto, para além de todos os aspectos indicados na carta, há sempre uma razão muito forte para tal para tal.

As coisas que nos estão destinadas, formam parte de nós, desde sempre, dentro da estrutura cósmica a que pertencemos. Foram escolhidas por nós, como potencial para o desenvolvimento pessoal, evolução espiritual, elevando assim os níveis de consciência que somos nesta reencarnação.

Todos os signos podem ser vividos em 3 níveis evolutivos diferentes. No entanto, a maioria de nós, por motivos que não vêm ao caso, escolhem vibrar apenas as experiências do primeiro e segundo nível evolutivo.

Tenham em atenção que o que aqui lerem fala apenas das características puras deste signo. Mas o seu Sol faz aspectos a outros planetas, além de quie existe o resto do seu mapa, podendo dar-se o caso de não se identificar com todo o texto… ou talvez não o queira.

As pessoas nascidas entre 19 de Fevereiro e 21 de Março pertencem ao signo Peixes.

Peixes tem como regente o planeta Neptuno.

Peixes tem como regente da Alma o planeta Plutão.

As frases que melhor definem Peixes: “Eu creio” e “Eu acredito”.

O signo Peixes apresenta estas características positivas básicas:

Compassivo, caridoso, simpático, intuitivo e introspectivo.

O lado menos luminoso do Peixes pode apresentar-se assim:

Melancólico, indolente, pessimista, incompreendido, tímido.

Acção luminosa de Peixes:

O altruista.

Acção sombria de Peixes:

A eterna vítima.

Pensamento luminoso de Peixes:

O intuitivo.

Pensamento sombrio de Peixes:

O pensador vago.

Sentimentos luminosos de Peixes:

O sensitivo.

Sentimentos sombrios de Peixes:

O depressivo.

Nascer com este signo significa que a pessoa vem aprender a cultivar e desenvolver estas características:

Devoção serena, sem cegueira, tolerância, evitar preconceitos, atitudes abertas, bom senso, flexibilidade para dar apoio às opiniões dos outros, equilíbrio dos próprios sentimentos.

Uma visão demasiado generalista de Peixes:

Símbolo (glifo): Dois peixes interligados

Ilustração popular: É representado por dois peixes.

Regência: Neptuno o e Júpiter

Elemento: Água

Qualidade: Mutável

Casa correspondente: 12 (XII)

Frase: Eu acredito.

Palavra-chave: Compreensão

Signo oposto: Virgem

– Peixes, um signo da água, é governado pelo planeta Neptuno (deus do mar), que representa o caos e as profundezas.

– A energia criativa dos nativos de Peixes manifesta-se numa grande sensibilidade e num poder de imaginação, fantasia e intuição espiritual extremamente desenvolvidos.

– Bondosos, introvertidos, ingénuos, românticos e emotivos, dão muito deles próprios, ao ponto do sacrifício.

– A consciência aspira libertar-se num fluxo infinito de amor, doçura e compaixão.

– O símbolo de Peixes, dois peixes, representa uma dualidade emocional.

– A influência de Neptuno faz com os nativos de Peixes sejam sensíveis ao sofrimento humano, reagindo com empatia aos sentimentos, problemas e tormentos dos outros.

– Inconscientemente, absorvem os sentimentos, as auras, as disposições, e conseguem prever os efeitos dolorosos das palavras e das acções.

– Têm sentimentos de culpa e pesos na consciência até por coisas que não fizeram.

– A agonia interna que vão sofrendo não é partilhada, uma vez que são pessoas reservadas, pois não confiam facilmente nos outros.

– Numa tentativa de aliviar, curar e ajudar os outros, normalmente, voluntariam-se ou trabalham sob condições difíceis.

– São capazes de enormes sacrifícios, suportar privações e tormentos sem se queixarem.

– A ligação quase telepática com as outras pessoas perturba o julgamento e invalida as opiniões.

– Deviam isolar-se, quando enfrentados com uma decisão importante, de forma a ficarem distantes das influências externas.

– Os nativos de Peixes têm dificuldade em tomar decisões ou a defender as suas opiniões.

– Uma vez que não são egocêntricos, não se concentram neles próprios.

– Normalmente, não são pessoas competitivas e evitam grandes esforços ou actividades desportivas.

– A relutância em lutar torna-os, frequentemente, em pessoas indecisas.

– A resolução de problemas não é o seu forte, e fazem tudo para não terem de enfrentar situações difíceis.

– Gostam de uma vida calma e confortável e seguem sempre as tendências.

– Não são independentes, dependendo dos outros para os orientar.

– Não pretendem revoltar-se ou libertar-se da estrutura segura na qual estão inseridos.

– Embora não sejam ambiciosos, podem atingir o pico do sucesso com o tipo adequado de encorajamento.

– A imaginação inspira planos elaborados, mas são demasiado tímidos e inseguros para os implementar.

– Não têm força de vontade e estabilidade, e são extremamente sensíveis ao desprezo.

– Quando a paciência se esgota, ficam muito perturbados e é difícil acalmá-los ou tentar uma reconciliação.

– Também têm tendência a ser particularmente teimosos e a não suportar oposições.

– São pessoas charmosas, alegres e simpáticas.

– No entanto, a natureza despreocupada faz com que facilmente se distraíam e se tornem absortos. Isto é incompreensível para as pessoas mais práticas.

– Devido à dualidade do signo, os nativos de Peixes podem ser muito eficazes e concretos.

– Gostam da ordem e de convenções, mas perdoam aqueles que não gostam.

– Os nativos deste signo, geralmente, não são gananciosos.

– A maior qualidade é a capacidade de irem buscar tendências secretas e de lhes aplicarem ligeiras diferenças.

– Estão no seu melhor quando preservam a singularidade.

– Se forem forçados a fazer coisas que destruam a singularidade, tornam-se pessoas tristes.

– Sentem que não deram o máximo, caso não se esforcem por lidar com todas as complexidades das suas áreas de interesse.

– Os nativos de Peixes adoram envolver-se e perderem-se no mundo dos sonhos.

– Quando a imaginação fértil e criativa é desenvolvida e canalizada para a direcção correcta, podem ser actores, poetas, artistas ou músicos.

– No entanto, a grande maioria é tão dominada pela inferioridade que só consegue concretizar o respectivo potencial quando influenciada da forma apropriada.

– Adoram crianças e animais, tratando-os com carinho.

– Têm óptimos poderes intuitivos e telepáticos, e sentem-se atraídos pelo oculto.

– Normalmente, são médiuns, psíquicos ou astrólogos.

– Se a natureza for bastante fraca, tendem a ser muito supersticiosos.

– A fraqueza reside em levar as coisas muito a peito, para o fatalismo, para um idealismo excessivo, para longe da realidade, com tendência para a ilusão e para a confusão.

– Por serem ingénuos, não reconhecem as falhas nem as fraquezas nas pessoas que amam.

– São facilmente enganados, mas são os primeiros a perdoar e a justificar as transgressões cometidas contra eles.

– A nível profissional, são talentosos na filosofia, na literatura e na música — áreas que exploram as suas imaginações férteis.

– Adaptam-se a qualquer emprego que esteja relacionado com crianças e animais.

– Algumas profissões adequadas aos nativos de Peixes são o ensino, a enfermagem, a navegação e o ofício de sapateiro.

– No amor, são efusivos, românticos, sentimentais e compassivos.

– Adoram ser abraçados e apaparicados, e sentem-se atraídos pelo sexo oposto.

– Amam de alma e coração, ao ponto de perderem a personalidade e fundirem-se com a pessoa amada.

– São totalmente fieis e tratam os companheiros generosamente.

– As mulheres deste signo são a materialização da feminilidade.

– No que diz respeito a dinheiro, são definitivamente ineptos.

– São poucas as pessoas que conseguem ser piores, a nível financeiro, do que os nativos de Peixes.

– Deveriam ficar pelas artes e pelo amor e afastarem-se do dinheiro!

– O ponto vulnerável na saúde reside nos pés e respectivos dedos, e podem sofrer de doenças relacionadas com o fígado.

– Deveriam controlar o gosto pela boa comida.

– Peixes, com as suas profundezas emocionais, ausência de racionalidade e desatenção aos pormenores, está localizado no lado oposto a Virgem, de pensamento rápido, ordem, precisão e uma abordagem exageradamente crítica aos pormenores.

Que são os níveis evolutivos?

Todas as reencarnações têm como objectivo a passagem da negatividade para a positividade. É experimentar, na prática, a dualidade do ser humano. Todos os signos possuem os seus lados luminosos, assim como os seus lados sombrios. O que o ser humano vem fazer é aprender a dominar melhor os seus instintos mais básicos e primários, conseguindo sublimá-los em atitudes de maior elevação.

Damos a seguir um exemplo significativo. Se alguém é sistematicamente rude com os outros, obviamente que vem aprender a crescer para um outro nível evolutivo. Vem claramente aprender a não ser rude, a aprender a ter consideração pelos demais. Vem aprender (habitualmente com muito esforço) a ter uma atitude menos violenta. O fala-barato vem aprender a ser comedido. O egoísta vem aprender a amar os outros. Enfim, poderíamos aqui eternizar-nos em exemplos, que penso já serem da vossa compreensão.

Aceitem-se a amem-se como são. Gostem de vocês como são. Essa é a vossa experiência nesta reencarnação. Mas se puderem fazer algum esforço de trabalharem questões que vos inatas, só têm a ganhar com isso, pois significa que ao escolherem o signo que têm nesta vida, tinham consciência que poderiam melhor imenso todas essas questões.

Níveis evolutivos de Peixes

Aprender a estabelecer contacto com a alegria espiritual, para que possa partilhá-la com todos aqueles que conhece.

Peixes é a ultima Água do zodíaco. Nela se resolve ou não a dualidade emocional. Os Peixes são dois, presos por uma por uma tensão contraditória. Um Peixe nada para Sul, para o Passado, para as Águas anteriores, de Caranguejo, o mundo da Lua e da infância, e Escorpião, o mundo da violência instintiva.

O outro Peixe nada para o Norte, para o Futuro, para o oceano da Energia Universal simbolizado por Neptuno. É a última resposta emocional deste signo, a Via da não violência, da entrega Interior, da fusão incondicional do Eu no Todo.

Os Peixes são parabólicos, sentem a 360 graus, captam todas as vibrações positivas e negativas, daí a sua intensa contradição emocional. Daí a sua dualidade, sentem o bem e o mal, o instintivo e o divino, a guerra e a paz. Rejeitam o mundo obscuro da violência sem saber como optar pela Luz.

Assim se perdem numa tensão limite, num mal-estar de sentimentos opostos entre a Terra e o Céu. Os Peixes encontram-se quando finalmente harmonizam a sua dualidade, quando definitivamente optam por Neptuno, o apelo de Paz Interior, de Amor Universal.

Regente: Neptuno

Com Neptuno dissonante os Peixes são confusos, inquietos, desajustados, contraditórios. Perdem-se. Evadem-se em emoções dispersas. Têm como expressão falsos profetas, loucos que pregam a confusão aparentemente iluminada. Com Neptuno harmonioso os Peixes intuem profundamente todas as vibrações.

São sensíveis, inspirados, místicos e visionários. A sua Sabedoria é nocturna, interiorizada, contida. Traduz uma reflexão contemplativa. Emoção oceânica da última Água, esta Sabedoria é já sentimento da Unidade reencontrada, a mais vasta dimensão da Fé.

Na Casa 12:

É a última Casa de Água, identifica-se com o signo de Peixes, Júpiter e Neptuno são os seus regentes. Revela o conflito das duas Águas de Peixes. A Casa 12 é uma Casa cármica. Contém no seu registo mais profundo a nossa Memória de Unidade. É o Mundo dos Arquétipos, as referências Universais da Mente Supraconsciente.

A Casa 12 é a área da Vida Interior, o espaço do incomunicável, o Fundo da Alma, onde ninguém entra, apenas o diálogo do Eu com o seu sentir profundo. De mal estar, se vivido como sentimento de separação, ou de bem estar, quando vivido como sentimento de Unidade. Planetas na Casa 12 já não vêm ao Mundo lutar, buscar, receber.

São energias que se encontram bloqueadas, até ao dia em que o processo de Encontro Interior seja experimentado. Pode-se dizer desses planetas o que de Si dizia Jesus: o seu Reino já não é deste Mundo. Mas sim do Mundo Interno, esse Reino da Alma ao qual esses planetas terão de se render, para que a Fonte da Vida íntima se possa expandir e Ser realidade. Importa separar as Águas do Sentir.

Atravessar o Vazio da Alma. Aceitar a Vida Incondicionalmente. Como o filósofo Rudhyar, há que atravessar o Deserto. Há que fazer uma dolorosa e solitária viagem ao mais dentro de Si, até chegar ao Oásis Interno, fonte e princípio da Vida. Íntima Fonte onde qualquer um pode matar a sede. É o encontro do Imutável. A morada do Pai. Neptuno, a última resposta da Vibração Pisciana. A Oitava de Vénus. O Amor Universal. O Amor Incondicional.

1º nível de evolução: É a esfera da solidão, a prisão do Eu no Em-Si. O mal estar de uma energia presa que não encontra expressão. É o emparedamento da Alma. Faz-nos sentir fora e longe de tudo, prisioneiros de nós próprios, ausentes da realidade exterior.

2º nível de evolução: Vive-se o doloroso combate do Eu frente ao mundo onde procura situar-se sem nunca se encontrar. Sem que o mundo lhe devolva a Resposta total que o pode dimensionar. Por ser Neptuniana, a energia da Casa XII projecta-se como Absoluto. Absoluto que o Eu fora de si não pode vivenciar. Neste nível, a Casa 12 sente-se como experiência de mal-estar Interior e desilusão, por excesso de projecção emocional numa realidade incapaz de em Absoluto responder. Então o Eu fecha-se no Em-Si, sem saída.

3º nível de evolução: É a morada do Eu Superior. A Casa do Eu Liberto, já sem medo, consciente de que É, em sua Essência Templo de Vida. Este último nível simboliza a rendição do Ser, quando o Eu se perde no Em-Si e abre o coração. Só então se desfaz o Nó da Eternidade. Das profundezas do Ser finalmente emerge uma Emoção de Unidade, um Sentimento de Paz. Só então se sabe Eterno.

Conheça os homens e mulheres de Peixes

O que esperar do homem Peixes:

Temas esotéricos, cristais com poderes curativos, cartas de Tarot poderão parecer como que psico-patranhas para o seu homem comum, mas para o nativo de ascendente Peixes isto poderá afigurar-se-lhe como que uma maneira possível de se aproximar do que sente.

Os esforços dele para se conhecer a si próprio muitas vezes levam-no a travar conhecimento com místicos, médiuns e terapeutas dos tempos modernos. Possui uma tal intensidade de sensações que necessita de outras pessoas na vida dele que partilhem da sua demanda de algo mais do que o material e o mundano.

Ao mesmo tempo que se revela um óptimo companheiro, consegue ainda ser enigmático e dualista. Por alguma razão o seu regente é o par de peixes escorregadios a nadar em duas direcções diferentes.

Agradável, atencioso, e sensível, ele é popular junto de quase toda a gente. Popular, mas não necessariamente uma parte da multidão. Afinal de contas, ele realmente preferiria experimentar algo capaz de lhe alterar a vida do que fazer farra com os amigos numa noite de futebol. A sua mente está sempre à procura de mais alguma coisa; muitas vezes, o seu corpo também.

Mulheres difíceis de compreender intimidam-no no campo sexual. Quando se trata dos seus sentimentos que estão em jogo, algo, no mais remoto do seu íntimo, o impede de empreender uma perseguição declarada.

O objecto da sua afeição, não conseguindo entender o comportamento dele depois de um par de emocionados dias juntos, não recebe notícias e assume que ele já não está interessado. O que ele precisa é de encontrar parceiras que ofereçam estabilidade, ao mesmo tempo que encorajem o crescimento emocional e o sentido de responsabilidade.

Companheiras que possuam um grau de desenvolvimento pessoal elevado e, no entanto, sejam fascinantes e enérgicas. Ele satura-se facilmente e em pouco tempo a sua atenção dispersa-se.

Por seu lado, oferece uma prenda rara de análise interior, sensibilidade, e doçura à qual se torna quase impossível resistir. Para além disso, há algo de mágico nele, bem como um talento para transformar os sonhos em realidade que deixa sem respiração a mais ousada das mulheres. Encontramos este homem, com frequência, nas áreas da religião, da pedagogia e/ou viagens.

Carreiras duplas são moeda corrente para ele. Revela-se impulsivo em relação ao dinheiro e será a sua escolha de uma companheira que tornará possível ele sair beneficiado com uma conta conjunta. Uma série de excursões de curta distância e a possibilidade de ter uma segunda casa fazem parte do seu futuro.

Enquanto as suas amantes lhe fazem lembrar a mãe, o seu par conjugal é muito mais eficiente e menos idealizado. Doenças psicossomáticas e pouco entusiasmo pela vida caracterizam este homem. As suas rotinas diárias são fixas.

Não se ponha a dar uma nova disposição à mobília dele. Os filhos dele terão fortes probabilidades de conseguirem ser bem sucedidos.

O que esperar da mulher Peixes:

Aqui temos uma mulher que quer ser amada, protegida e apaparicada. Eternamente feminina e devastadoramente atraente, ela é a esperança de Primavera, o amor de Verão e a beleza do Outono. Contudo, poderá não conseguir chegar até ao Inverno porque ela não é capaz de suportar lá muito bem os traços da dura realidade.

Consegue fazer face e enfrentará muitas dificuldades, desgostos e crises, mas esses terão o seu preço. Acredita em ideais e sonhos, e os sonhos podem ser ou são destruídos pela realidade.

Ela ficará a seu lado quando você perder o seu emprego ou o seu carro, mas não quando você perder a auto-estima. A grandeza da confiança que ela deposita em si é o que você considera tão difícil de suportar no início e tão esmagador no fim. Quem é que consegue manter-se ao nível dos galãs do cinema, homens que não adoecem, que enchem a casa de flores e trazem presentes caríssimos?

Ela é limitada no que toca ao sentido prático, por isso, se você não se importar de a poupar às agruras da vida, e lhe conseguir proporcionar uma fonte quase inesgotável de afecto e de atenção, terá encontrado uma mulher que não foi modificada pelos padrões contemporâneos. Ela é eterna, não é de seguir tendências.

É etérea e volúvel. É capaz de se elevar e de descer às profundezas, fascinando-o sempre. O seu encanto reside na sua falta de rigor. Os homens esforçam-se, querendo capturar o ilusório. Vá contando as estações do ano e tente segurá-la quando o Inverno chegar. Impressionável, romântica e proteladora, esta nativa é a médium dos signos ascendentes.

A sua vozinha interior é forte e o melhor que ela tem a fazer é segui-la. Contará, geralmente, com uma grande família só pelo seu lado: dois pares de pais para si própria, e um marido meticuloso e exacto.

Amigos com status e posição vêm em auxílio dela ao longo da vida, ajudando-a a ultrapassar dificuldades no trabalho. É provável que ela venha a seguir uma carreira que envolva importação e exportação, actividade editorial ou contactos com o ultramar.

Ela terá sorte nesse campo. Impulsiva em relação ao dinheiro, a sua escolha de um parceiro dar-lhe-á a oportunidade de aprender a fazer distinções e a controlar-se. É possível que venha a ter duas casas e a receber uma pequena herança. Enquanto a sua vida não for Utopia, já não é mau.

Ascendente em Peixes

A primeira impressão da vida é sentida através da Água Mutável: percepção sensível ao todo, aprendizagem do sentir.

Uma espécie de névoa vaga e intangível parece permear a expressão pessoal de Peixes ascendente. Ao expressar-se, o indivíduo procura incluir nessa expressão algo mais abrangente, total e inclusivo, algo muito maior do que próprio “eu”. Esta “névoa” confere empatia e permeabilidade mas, ao mesmo tempo, traz um certo isolamento e distanciamento. Assim, o indivíduo pode ter sentimentos e comportamentos um tanto contraditórios.

Em determinadas situações, pode entrar em empatia emocional com toda a Humanidade e procurar redimi-la dos seus sofrimentos. Nessa altura, a sua sensibilidade manifesta-se como compaixão, expressão artística ou devoção mística.

No momento seguinte, contudo, pode perder o foco e passar a centrar-se apenas nas próprias necessidades emocionais. Cai então num caos emocional, numa auto-piedade quase “autista” do qual só sairá (segundo julga) se vier alguém “salvá-lo”.

Se conseguir o distanciamento necessário para distinguir entre os seus problemas e os dos outros, o indivíduo com este ascendente poderá pôr a sua enorme sensibilidade ao serviço do colectivo. Nessa altura, deixa de oscilar entre os papéis de salvador e vítima, tornando-se capaz de passar da empatia emocional à ajuda efectiva, mesmo que isso implique sacrifícios pessoais.

Um aspecto físico vago, etéreo e um pouco “perdido” pode ser a marca deste signo ascendente. Alguns indivíduos são verdadeiros “espelhos vivos”, reflectindo e imitando tudo o que os impressiona.

Marca uma tendência inquieta, ansiosa, impressionável e mediúnica. O destino raramente se encontra sob o controlo do nativo, tal como se alguma força o empurrasse e o conduzisse inconscientemente para o bem ou para o mal.

Tem experiências dualistas e natureza extrema e, com frequência, vê-se perdido entre duas emoções diferentes. É amável e justo, mas tende a alentar o lado romântico e sentimental da sua natureza e raramente se compreende a si mesmo ou às emoções que por vezes o avassalam.

Predisposição psico-física do signo

Afecções dos pés e dos tornozelos, cólicas intestinais, problemas do coração e dos olhos. Tendência para afecções renais e nas mulheres doenças dos ovários ou irregularidades do sistema genital.

Anatomia: Pés.

Fonte: www.nova-lis.com